18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gonçalo Coutinho vai disputar em Motorland a Copa Mojo 2014

Gonçalo Coutinho vai disputar, a partir de amanhã até ao próximo domingo, na pista de Alcañiz, integrada no moderno Complexo de Motorland, em Aragón, a primeira prova da Copa Mojo 2014 – vulgo Taça Ibérica –, na qual estão inscritos 144 pilotos distribuídos por cinco categorias. O piloto portuense é o único representante português na categoria Mini Max e espera rodar nos lugares da frente, para depois discutir a vitória na competição no último fim de semana de setembro, no Circuito Internacional de Zuera, que será palco da segunda e decisiva jornada da Copa Mojo 2014.

 


Gonçalo Coutinho está de regresso aos grandes palcos internacionais de Karting, sendo que desta vez vai disputar, na pista espanhola de Alcañiz, a primeira das duas provas que compõem este ano a mítica Copa Mojo – vulgo Taça Ibérica.

 


O piloto português vai estar no Complexo de Motorland focado em terminar as duas Finais nos lugares da frente, já que esta não é uma jornada decisiva quanto à atribuição do título de vencedor da Copa Mojo 2014, mas sim a prova que está agendada para o final de setembro e que será disputada no Circuito Internacional de Zuera, próximo de Zaragoza, no qual Gonçalo Coutinho, em março passado, foi um dos principais protagonistas da ronda inaugural das Series Rotax em Espanha, ao ver a bandeira xadrez na sexta posição, entre um vasto pelotão de 32 participantes, depois de encetar um boa recuperação.

 


Gonçalo Coutinho, que corre ao volante de Kart equipado com chassis FA, está a realizar uma boa época com a sua equipa Cabo do Mundo Kart Team, em especial com o seu técnico assistente João Barbosa, tendo recentemente reforçado a liderança no Troféu Rotax em Portugal, mas sublinha que não existem corridas iguais e que a concorrência é forte.

 

Venci a última prova em Braga para o Troféu Rotax em Portugal, mas os meus adversários também estavam muito fortes. Em Espanha, a concorrência é igualmente forte, mas são cerca de três dezenas de pilotos, pelo que é preciso estar bastante concentrado, pois um mínimo erro pode comprometer toda a prova. Foi o caso da segunda jornada das Series Rotax, em Madrid, pois apesar de estar a rodar entre os cinco mais rápidos, um acidente após a partida da Final 1 colocou-me fora de pista e condicionou o resto da prova. Este fim de semana, em Alcañiz, espero não estar envolvido em incidentes para poder impor o meu ritmo”, realçou Gonçalo Coutinho, piloto patrocinado pela Iberoeste e JMCoutinho.

 


Na sexta-feira e sábado, o piloto português de 12 anos de idade vai realizar várias sessões de treinos livres, sendo que no domingo tem uma sessão de treinos livres oficiais agendada para as 08h30 e os treinos cronometrados marcados para as 10h00. Gonçalo Coutinho vai disputar a Final 1 às 12h00 e a Final 2 às 14h20 (hora local).

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 06:55:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...