15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Round 2 da Liga Mundial - Canadá vence Portugal no 3º jogo da prova (crónica de Marcos Ferreira)

Portugal realizou esta quinta-feira o seu melhor jogo até ao momento na Round 2 da Liga Mundial, estreando-se mesmo a marcar na prova por intermédio de Ricardo Fernandes.
 
Os linces tem evoluído bastante ao longo dos últimos dias, e venderam bastante cara a derrota com o Canadá, um dos favoritos à passagem à terceira ronda da competição. Marcos Ferreira, team-manager da equipa das quinas, faz o balanço do terceiro encontro de Portugal na prova.
 
"Após um bom descanso dos dois primeiros jogos, iniciámos o dia com a reunião técnica de preparação para o jogo frente ao Canadá. Pela primeira vez Portugal defrontou este país, que é um dos candidatos a passar à Ronda 3 desta World League.
 
Jogadores tranquilos e bem-dispostos, apesar de 2 derrotas nas 2 primeiras jornadas, o que fazia prever um bom jogo.
 
Jogo frente ao Canadá com início bastante bom, boa coesão defensiva e com o decorrer do encontro a confiança foi aumentado e a construção de jogo a melhorar consideravelmente. Fechamos o intervalo com a equipa americana a vencer por 3-0, sendo que Portugal dispôs de algumas oportunidades para chegar ao golo. A segunda parte foi, até ao momento, a melhor prestação dos Linces nesta competição, com controlo quase total desta segunda metade, onde marcamos o nosso primeiro golo nesta competição através de conversão dum Canto Curto, marcado por Ricardo Fernandes, que se estreou nesta competição a marcar logo no seu primeiro jogo. Uma segunda parte onde fomos subindo consideravelmente no terreno, colocando pressão na bola de saída adversária, o que estava a trazer alguns problemas de construção de jogo para o Canadá e onde acabamos os últimos minutos com várias oportunidades. Contudo, num contra ataque nos segundos finais o Canadá faz o 4-1. Dispusemos de vários contra ataques e jogadas construídas desde a nossa linha defensiva, sendo que o resultado é algo pesado devido à nossa muito boa prestação neste encontro.
 
Essa situação deve-se sobretudo ao poucos jogos treinos de preparação para este Torneio, sendo que os próprios jogos de competição serviram para afinar rotinas e isso reflectiu-se neste encontro. Esperamos mais melhorias nos encontros com a Escócia e Polónia nos dois últimos dias de competição, sábado e domingo, respectivamente.
 
Esta sexta é dia de descanso, os Linces vão restabelecer baterias e aproveitar para efectuar uma visita a Paris, para ver alguns dos monumentos da Cidade Luz." 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 21:48:34

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...