Portugal termina em oitavo lugar no Eurohockey Indoor Junior Nations Championship

 
A Selecção Nacional Sub‐21 Feminina de Hóquei de Sala terminou em oitavo e último lugar o Europeu Divisão A, disputado em Stirling, Escócia.
 
As Linces não ganharam nenhum jogo, marcaram apenas dois golos, mas em muito foram elogiadas pela sua bravura e atitude em campo.
 
Eduardo Gonçalves, Director da Selecção, referiu mesmo, e por várias vezes ao longo do Europeu, que a postura das atletas foi irrepreensível, de muito rigor e trabalho, e que ficou demonstrado que temos um conjunto de jogadoras que em 2013, e também em 2015, voltará a disputar um Europeu Sub‐21.
 
Ou seja, atletas que neste momento já viveram (pelo menos) uma experiência ao mais alto nível, e que por isso são portadoras de um know‐how que se pode constituir como uma mais‐valia para o futuro.
 
Isto mesmo foi reforçado pela guardiã Lince Ana António, que na sua entrevista à EHF salientou várias vezes que se trata de um grupo bastante jovem, e que dentro de dois anos voltarão em força para demonstrar (novamente) o seu valor.
 
Este Europeu foi ganho pela Bielorrússia na final disputada com a Polónia, fechando o pódio a República Checa.
 
A Escócia, equipa da casa, ficou em quarto lugar, seguida pela Áustria, Rússia e Suécia, em 5º, 6º e 7º lugares.
 
Por último, referir a impressionante performance da árbitra portuguesa Ana Faias, que apitou cinco jogos na prova, entre os quais uma meia‐final e o jogo de atribuição do 3º e 4º lugares. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...