15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Eurohockey: Irlanda e Escócia entram a vencer no Europeu

 

Irlanda e Escócia entraram a vencer no eurohockey de Lousada. Os irlandeses venceram a Rússia por 5-2, enquanto os Escoceses ganharam à Bielorrússia por 3-1.

 

Os linces voltam a jogar esta terça-feira, pelas 19h, com a Rússia.

 

Pool A - Escócia vs Bielorrússia, 3 - 1



A primeira parte do jogo inicial do segundo dia do Europeu Júnior, disputado entre as selecções da Rússia e da Irlanda mostrou que os britânicos são nitidamente superiores, estão na prova para ganhar e, na sua estreia, fizeram questão de salientar as virtudes do grupo. Os defeitos ficariam para ser testados no segundo tempo, em que a Rússia conseguiu marcar por duas vezes.

 


Ao intervalo, a Irlanda vencia, assim, normalmente por dois golos sem resposta. E justificavam essa diferença.

 


O segundo tempo trouxe uma Rússia mais afoita, que inclusivamente criou algumas situações de perigo, bem resolvidas pelo guarda-redes irlandês. Aos 38 minutos, o guardião russo opôs-se bem a um canto curto e, a partir daí, a Irlanda voltou ao comando do jogo, ainda que de forma lenta, permitindo que a defensiva russa se fosse opondo ao avolumar do marcador. O que aconteceu até ao minuto 53, quando Peter Brown marcou o terceiro. Um minuto depois, Neal Glassey aponto o quarto golo, mas a Rússia respondeu através de Daniel Khasanov, que reduziu para 4-1.

 


A Irlanda poderia ter feito novo golo, na resposta, mas o guarda-redes russo opôs-se bem ao canto curto. Aos 66 minutos, Nick Burns bisou e fez o 5-1, que só não foi o resultado final porque, no último lance do desafio, Alexander Gilev reduziu, de canto curto, para 5-2.



Pool B - Rússia vs Irlanda, 2 - 5



O segundo jogo da tarde, apitado também pelo português Ricardo Fernandes, foi disputado sob domínio da Escócia, que facilmente chegou a 2-0, por volta dos 18 minutos, com Aedan McCrossan a marcar os dois tentos. Aos 27 minutos, finalmente os bielorrussos, pela esquerda, podiam ter reduzido, mas a bola saiu ao lado.


A diferença de dois golos manteve-se até ao intervalo.

 


A toada do segundo tempo foi idêntica, a Escócia manteve a supremacia no jogo, mas de forma morna, sem grandes rasgos. Os escoceses, entretanto, marcaram o terceiro golo, aos 58 minutos, por intermédio de Murray Collins, mas o tom do jogo continuava cinzento.

 


Só no último minuto o marcador voltou a funcionar, e para a Bielorrússia, que reduziu, por intermédio de Pavel Zhukavets, para o 3-1 final.




Armindo Vasconcelos

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de maio de 2021 – 01:05:49

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...