Portugal entra a golear no Europeu de Gujan-Mestras

A Seleção Nacional Sub-17 de hóquei em patins iniciou a defesa do título europeu com uma goleada. Este domingo, 24 de agosto, Portugal venceu (9-0) a Áustria no encontro de abertura do 34º Campeonato da Europa Sub-17 de hóquei em patins, competição que decorre em Gujan-Mestras, França.
 

Frente à Áustria e num encontro de sentido único, Portugal alcançou uma vitória tranquila e os primeiros 3 pontos no Campeonato da Europa. Na 1ª parte, os jogadores portugueses revelaram alguma ineficácia na hora de atirar à baliza e dificuldades de adaptação à pista, com apenas duas bolas a encontrarem o fundos das redes, por intermédio de João Lima e Gonçalo Nunes. Ao intervalo, a Seleção Nacional vencia por 2-0. Na etapa complementar, o conjunto português aumentou a pressão e a eficácia, apontando mais 7 golos que confirmaram um triunfo tranquilo na estreia na competição que se prolongará até ao próximo sábado, 30 de agosto.


Cinco inicial: Tiago Rodrigues (GR), Gonçalo Nunes, Joaquim Ferreira, Pedro Silva e Hugo Barata


Marcadores: Gonçalo Nunes (3), Gonçalo Pereira (2), João Lima (1), Joaquim Ferreira (1), Pedro Silva (1) e Frederico Nunes (1)


Luís Moreira, Selecionador Nacional: “Foi uma boa vitória, mas foi um jogo não muito conseguido. As características do piso vão ter um papel interessante naquilo que poderá ser o desenrolar do campeonato. Equipas que têm um hóquei com mais qualidade e mais técnico vão sentir algumas dificuldades. O campo é relativamente pequeno e o piso favorece o jogo direto. Mas nós vamos ter de nos adaptar. Hoje [domingo], a 1ª parte foi pouco conseguida e na 2ª parte fomos mais fortes e pressionamos mais. Estamos aqui com a mesma ambição, que é ganhar um jogo de cada vez. Com Andorra será um encontro complicado. Já percebemos que tipo de dificuldades vamos ter, que o campo por ser pequeno favorece as equipas que têm um estilo de jogo mais fechado”


Amanhã, segunda-feira, a Seleção Nacional irá medir forças com um dos adversários mais fortes do Grupo A, Andorra. O desafio terá início a partir das 17:45 (hora de Portugal Continental) e terá transmissão em direto no portal do CERH.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...