
A Academia Equestre João Cardiga está a concluir mais uma edição do programa Férias a Galope 2025, que decorreu durante os meses de Julho e Agosto, terminando no próximo dia 15. Este ano, participaram 70 crianças e jovens, com idades entre os 7 e os 14 anos, que tiveram a oportunidade de viver uma experiência única no mundo da equitação, num ambiente de aprendizagem, diversão e partilha.

Ao longo das atividades, as crianças participaram em aulas de equitação, jogos, banhos de piscina e dinâmicas ao ar livre, sempre acompanhadas por uma equipa de monitores com formação adequada oferecida pela direção da Academia e coordenada por especialistas.. Este acompanhamento especializado foi determinante para o sucesso do programa, garantindo não só a segurança, mas também a valorização das competências pessoais e sociais dos participantes.

“O objetivo das Férias a Galope vai muito além de ensinar a montar. Queremos proporcionar momentos que marquem a infância, estimulando o respeito pelos animais, o espírito de equipa e a autonomia”, afirma Maria de Lurdes, Presidente da Academia Equestre João Cardiga.

O programa Férias a Galope insere-se na missão da Academia de promover a inclusão, o desporto e o contacto com a natureza, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e jovens.

Sobre a Academia Equestre João Cardiga
Fundada há mais de 30 anos, a Academia Equestre João Cardiga é uma referência nacional no ensino da equitação, desporto adaptado e promoção da inclusão social através do cavalo. Localizada em Barcarena, oferece programas de formação, lazer e competição, aliando excelência técnica e valores humanos.