15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Rescaldo Torneio Solidário Golfe - Júlio Magalhães, diretor Porto Canal, marcou presença

A APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve – em conjunto com o Grupo Pestana, promoveram ontem, sábado dia 18 de Agosto de 2012, o Primeiro Torneio Solidário de Golfe da APEXA, no Pestana Vila Sol Golf&Resort Hotel, em Vilamoura, Algarve
 
O torneio contou com a participação de 18 participantes, maioritariamente de origem estrangeira, tendo-se conseguido angariar 1110€, que irão reverter para ajudar as cerca de 50 pessoas portadoras de deficiência, e suas respetivas famílias, que atualmente a APEXA acompanha.
 
Além da prova de golfe e do almoço convívio entre participantes, responsáveis do Grupo Pestana, equipa técnica e utentes da APEXA, ainda se realizou a habitual cerimónia de entrega dos prémios, onde os vencedores foram: 1º Classificado – Hassan Dahabiteh ; Longest Drive – Bob Green Jr. e Nearst to the Pin – Tom O’Neil. Durante a cerimónia, foram leiloadas duas obras de arte pintadas à mão pelos utentes da APEXA e uma t-shirt assinada por todos os intervenientes no Torneio.
 
António Horta e Costa, Golf&Comercial Manager do Pestana Vila Sol Hotel, referiu que “o Torneio foi um sucesso e que será, garantidamente, o primeiro de muitos, esperando um maior número de participantes na próxima edição”.
 
Por seu turno, Ana Santinhos, em representação da Direção da APEXA agradeceu, de forma emocionada, todo ao Grupo Pestana, em especial ao Sr. António Horta e Costa e a todos os participantes “o nosso mais sincero obrigado pelo inestimável contributo e espírito solidário”, destacando ainda que “toda a equipa técnica da APEXA luta e trabalha diariamente em prole das pessoas portadoras de deficiência”.
 
O ex-jornalista e atual diretor do Porto Canal, Júlio Magalhães, embora não tendo participado na prova, fez questão de marcar presença durante o torneio, demonstrando “a importância deste tipo de parcerias entre um Grupo como o Pestana e uma Instituição Particular de Solidariedade Social”, como a APEXA.
 
Por último, ficou, desde já agendada, entre as entidades promotoras deste Torneio, nova edição para Agosto do próximo ano.
 
Sobre a APEXA:
 
A APEXA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 19 de Março de 2003, com o objetivo de proporcionar às pessoas com e sem deficiência o seu bem-estar físico, psicológico e social. A Instituição atualmente acompanha pessoas de todas as faixas etárias, no sentido de promover a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento global de todos os seus utentes. 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 14:31:51

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...