Final Nacional Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s

 

 

UM CONCEITO QUE MOSTROU TER FUTURO

 

Diferente de todos os torneios amadores organizados em Portugal, o Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s mostrou este fim de semana que já tem um espaço próprio no panorama do golfe português. A dupla nortenha António Manuel Gomes / José Magalhães Sousa acabou por vencer depois de um animado desempate no Campo do Paço do Lumiar, onde decorreu a Final Nacional da competição.

 

O golfe de “sobrevivência” que carateriza o conceito do Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s mostrou no último fim de semana(9 de junho)que tem potencial para crescer no nosso país. Foi esse o testemunho dos participantes que se encontraram no Campo de Golfe do Paço do Lumiar para disputar a Final Nacional do torneio, numa tarde animada onde a competição esteve sempre a par com a boa disposição e camaradagem.

 

Os apurados tinham conquistado o seu lugar na final numa das três etapas de qualificação, Oeiras(Estádio Nacional), Vila Nova de Gaia(Miramar)e Costa de Caparica(Aldeia dos Capuchos). Entre ameaças de chuva e alguns raios de sol, até o São Pedro foi generoso com os participantes oriundosdos vários pontos do país.

 

 

Com três equipas a terminarem a ronda de nove buracos empatadas, a organização promoveu um desempate que acabou por coroar a dupla de Amarante, António Manuel Gomes / José Magalhães Sousa, que levaram desta forma o prémio mais cobiçado – uma viagem aos Açores para acompanhar de perto a etapa portuguesa do circuito mundial de saltos para a água de grande altura, o Red Bull Cliff Diving World Series. “Estamos certos que este conceito tem futuro em Portugal, porque é um torneiodiferente de todos os outros. Nós começámos bem, sentimos muita pressão e apostámos tudo em atacar”, explicava Gomes antes de erguer o troféu(um cheque viagem). José Magalhães Sousa ainda foi mais além a nível individual com a conquista do prémio “Longest Drive”, deixando apenas escapar o “Nearest to the pin” para as mãos de Francisco Damásio.

 

 

O Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s veio trazer esta época uma boa dose de animaçãoao panorama do golfe amador português. A primeira edição aberta ao público deste torneio de pares propôs uma fórmula que mistura iguais doses de ação e diversão no campo: ao longo dos 9 buracos da competição quem perde um buraco perde também um taco.  A competição decorreu em campos de nove buracos, com as duplas a saírem em simultâneo dos diferentes buracos(shotgun), munidas de até 14 tacos. Em cada buraco, o par que fazia mais pontos ganhava a possibilidade debloquear um taco de cada jogador do par oponente.

 

O torneio representou uma parceria entre o organizador Nevada Bob’s e a Red Bull, que uniram forças para trazer um novo desafio ao golfe amador nacional.

 

CLASSIFICAÇÕES FINAIS#PRÉMIOS:

 

António Manuel Gomes / José Magalhães Sousa| CG Amarante

      # viagem ao Red Bull Cliff Diving Açores

Luís Vinagre / Arlindo Rosa| ACP Golfe

      # 2 relógios GarminS20

Luís Castro Fernandes / José Borges Dias| City Golf

      # 2 convites para participar na final do Circuito Golf Days 2018

Manuel Grilo / Bernardo Bairrão| CG Beloura

      # artigos de golfe Nevada Bob’s

 

      #Prémio especial Longest Drive(Wilson Staff)

      José Magalhães Sousa | CG Amarante

 

      #Prémio especial Nearest The Pin(Wilson Staff)

      Francisco Damásio | ACP Golfe

 

Créditos fotográficos: 

Hugo Silva | Red Bull Content Pool

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...