18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa - Na Roménia, a competição tem início marcado para amanhã

 

 

Os ginastas e equipas técnicas convocados para representarem Portugal no Campeonato da Europa de Ginástica Artística Masculina (GAM) e Ginástica Artística Feminina (GAF), que decorrerão entre os dias 19 e 23 de abril, em Cluj-Napoca, encontram-se na Roménia, onde têm realizados treinos de adaptação ao pavilhão e ao próprios aparelhos que irão ser utilizados em competição.

 

A equipa tem a seguinte composição:
 

DELEGAÇÃO GAM
Ginastas:
Bernardo Almeida (Lisboa Ginásio Clube)
Francisco Fragoso e Simão Almeida (Ginásio Clube Português)
Tiago Barbosa (Sport Club do Porto)
Treinadores:
José Augusto Dias
Pedro Almeida
Juizes:
Pedro Sebastião
André Nogueira
Fisioterapeuta:
João Almeida
Chefe de delegação:
Paula Almeida
 


DELEGAÇÃO GAF
Ginastas Seniores:
Mariana Marianito (Lisboa Ginásio Clube)
Mariana Pitrez (Ginásio Clube da Maia)
Filipa Martins e Zoi Lima (Sport Club do Porto)
Treinadores:
José Ferreirinha
Cristina Gomes
Paula Barata 
Juizes:
Joana Carvalho
Ana Rita Figueiredo
Fisioterapeuta:
João Almeida
Chefe de delegação:
Paula Almeida
 
O treino de pódio de GAM realizou-se ontem e o de GAF realizou-se hoje. Os ginastas sentem-se preparados e confiantes para darem início ao grande evento. 
Amanhã inicia a competição de GAM, sendo dia de qualificações nos 6 aparelhos e All-Around. A competição será individual. Os primeiros 24 ginastas qualificados, com um limite de 2 por país, seguirão para a final de All-Around, que decorrerá na sexta-feira. Os primeiros 8 qualificados por aparelho, novamente com um limite de 2 ginastas por país, estarão presentes nas finais por aparelho de sábado e domingo. Esta edição irá contar com a participação de 168 ginastas em representação de 36 países.
 
Declaração Pedro Almeida, treinador de GAM:
"O treino de pódio é sempre um momento importante de aferição dos ginastas e da estratégia de abordagem da competição pelos treinadores, ainda para mais num ano de mudança do código de pontuação e de arranque do novo ciclo olímpico, que levou à necessidade de muitas alterações dos exercícios de competição. Neste último treino houve momentos muito bons e de grande sucesso em elementos de elevada dificuldade, alguns erros inesperados em elementos mais básicos, mas nada que até ao momento da competição não possam ser resolvidos. Em relação aos objetivos para esta prova, sendo um campeonato individual, a nossa ambição passa por alcançar classificações compatíveis com a renovação do alto rendimento, sendo este o 1º momento importante na longa e difícil caminhada que temos pela frente até aos JO de Tóquio."
 
A prova de GAF tem início na 5ª feira também com qualificações nos 4 aparelhos e All-Around e o formato será o mesmo da GAM. (A competição será individual. As primeiras 24 ginastas qualificadas, com um limite de 2 por país, seguirão para a final de All-Around, que decorrerá na sexta-feira. As primeiras 8 qualificadas por aparelho, novamente com um limite de 2 ginastas por país, estarão presentes nas finais por aparelho de sábado e domingo.) Esta edição irá contar com a participação de 106 ginastas em representação de 33 países.
 
Em prova estarão no total 274 ginastas em representação de 37 países (GAM+GAF).
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:25:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...