15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Taça do Mundo de Anadia - Finais (1º dia)

 

Decorreu hoje o primeiro dia de finais da Taça do Mundo de Anadia de Ginástica Artística.

 

Em prova tivemos hoje dois ginastas portugueses, Gustavo Simões, qualificado para a final de Argolas e Zoi Lima, que participou na final de Saltos. A ginasta não estava qualificada mas, por regra, o país organizador recebe um Wild Card para um ginasta do próprio país participar numa final caso não haja qualificados.

 

Gustavo Simões realizou uma prova limpa, com bom nível técnico, conseguindo manter o lugar das qualificações. Este foi 5º classificado mas com uma nota superior a da qualificação, 14.750 pontos.

 

Declaração Gustavo Simões: "Estou contente com a minha prestação. Fiz o meu esquema sem falhas e finalmente realizei a saída nova que tenho estado a treinar. Foi um óptimo teste neste processo para os Jogos Olímpicos. Agora só me resta continuar o trabalho e aperfeiçoar os últimos pormenores em todos os aparelhos para o verdadeiro objectivo deste ano que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro."

 

Em Saltos, Zoi Lima também teve uma boa prestação subindo a nota da prova de qualificação. A ginasta foi 9ª classificada com 13.225 pontos.


Amanhã decorre o último dia de prova com as finais nos restantes aparelhos, mas para os ginastas luso encerrou hoje a participação nesta Taça do Mundo.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de maio de 2021 – 11:15:45

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...