15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Taça do Mundo Anadia 2016

 

Decorreu ontem no CAR de Anadia, o segundo dia de qualificações da Taça do Mundo de Ginástica Artística.

 

Ontem tivemos em prova 8 dos 10 ginastas lusos.

 

 

Em Paralelas Simétricas o ginasta Simão Almeida realizou um bom exercício tendo alcançado 14.350 pontos e o 13 lugar entre 29 participantes.

 

O ginasta participou também na prova de Barra Fixa e obteve 12.450 pontos e o 24º lugar. Nesta qualificação participou também Francisco Fragoso que realizou um bom exercício tendo sido 21º classificado entre 28 ginastas com 13.050 pontos.

 

Em Saltos participou o ginasta Gustavo Simões e foi 12º classificado entre 13 ginastas com 13.600 pontos.

 

 

Na vertente feminina a ginasta Mariana Pitrez teve um boa prestação em Trave tendo sido 22ª classificada entre 38º ginastas com 12.650 pontos. Nesta prova participou também Zoi Lima que foi 32 classificada com 11.700.

 

 

Em Solo Mariana Marianito fez uma prova consistente, apenas com pequenas imprecisões, esta foi 17ª classificada entre 28 ginastas com 12.400 pontos. Em prova esteve também Zoi Lima e foi 24ª classificada com 11.850 pontos.

 

Participaram ainda extra concurso duas ginastas portuguesas. Diana Abrantes realizou exercício de Trave e obteve 12.600 pontos e Inês Romero realizou exercício de Solo e alcançou 11.750 pontos. As duas ginastas tiveram um bom desempenho em prova.

 

Infelizmente ontem não foi um dia muito bom para os ginastas portugueses, não tendo havido nenhuma qualificação para finais.

 

Hoje iniciam as finais e contam com a participação do Gustavo Simões em Argolas, o  único ginasta luso qualificado para uma final.

 

Declaração de Simão Almeida, a melhor pontuação alcançada hoje dos 8 participantes: “Estou muito contente com a nota que obtive no exercício de Paralelas Simétricas. Apesar de não ter conseguido alcançar a final fiquei perto e realizei um exercício do início ao fim, sem falhas, era este o meu objetivo principal. Esta é uma prova com um nível elevadíssimo estando aqui ginastas qualificados para os Jogos, não era uma tarefa nada fácil obter um lugar na final mas estou satisfeito com a minha prestação.”

 

Fotos: Carlos Alberto Matos/FGP.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de maio de 2021 – 04:03:05

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...