15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

VII GYMSPORT Internacional - Mais de 200 ginastas confirmados

 

 

A 4 dias do início do maior torneio internacional português de ginástica artística para atletas das categorias juvenis, juniores e seniores, um total recorde de 203 ginastas de 13 nacionalidades vão participar na sétima edição do GYMSPORT Internacional, que vai decorrer no Centro de Alto Rendimento de Anadia nos próximos dias 30 de abril e 1 de maio.

 

105 ginastas femininas e 97 masculinos já têm a sua inscrição confirmada na sétima edição do GYMPSORT Internacional, o maior torneio internacional de ginástica artística realizado regularmente em Portugal por um clube e que vai ter lugar nos dias 30 de abril e 1 de maio no Centro de Alto Rendimento de Anadia, Velódromo Nacional de Sangalhos.

 

 

Lembremos que esta prova junta atletas masculinos e femininos das categorias de juvenis, juniores e seniores, o que coloca neste torneio as melhores ginastas da atualidade portuguesa, entre as quais Filipa Martins (no foto com a sua treinadora Cristina Corte Real), que há 8 dias conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e é atleta da entidade organizadora deste evento, o Sport Club do Porto.

 

Das mais de duas centenas de ginastas oficialmente inscritos nesta prova, estão um total - também número recorde - de 37 delegações representando 13 países: África do Sul, Canadá Costa Rica, Escócia, Espanha, França, Gales, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Luxemburgo e Portugal.

 

O destaque numérico vai para a “armada” espanhola com 11 clubes e 87 ginastas inscritos, mas também para as estreantes África do Sul, Costa Rica e Canadá, esta última com uma delegação de 22 participantes.

 

Mas os números não param aqui: também estão confirmados um total de 60 treinadores, para além de 36 juízes nacionais e internacionais, o que denota a amplitude deste grande evento da ginástica lusa e do desporto nacional.

 

Face ao elevado número de atletas inscritos, a edição deste ano vai ser novamente disputada em 2 dias, mas com a necessidade da realização de um total de 5 sessões, 3 no sábado (10.00, 12.30 e 17.30 horas) e 2 no domingo, com as finais de juvenis da parte de manhã (10.00) e as de juniores e seniores de tarde (15.30).

 

Lembremos que esta prova é uma organização do Sport Club do Porto, centenário clube portuense, contando com o apoio da autarquia de Anadia e da Federação de Ginástica de Portugal e a colaboração da Estalagem de Sangalhos, da Associação de Ginástica do Norte e de mais cerca de uma dezena e meia de patrocinadores.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de maio de 2021 – 09:44:16

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...