Hoje, no terceiro e último dia de prova da Taça do Mundo de Cantanhede de Ginástica Aeróbica, a Seleção Nacional marcou presença em 4 finais: Individual Feminino, Par Misto, Trio e Grupo.
O melhor resultado do dia foi obtido pelo Trio composto pelas ginastas Beatriz Brandão, Maria Coutinho e Inês Simões (All4Gym) que foi 5º com 19.788 pontos.
Este Trio é muito recente, foi formado apenas em Setembro do ano passado mas surpreendeu pela positiva tanto os juízes como o público com uma coreografia alegre, bem treinada, com elementos bem executados.
O Par Misto Fábio Lima/ Sara Silva (Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada) teve também uma boa prestação que se reflectiu na nota fina, quase meio ponto a cima da nota da qualificação. O par foi 6º com 20.400 pontos.
O Grupo Beatriz Brandão/ Inês Simões/ Maria Coutinho/ Maria Dias/ Sara Sardinha (All4Gym, Sara Sardinha-MGBOOS- Associação Desportiva e Cultural da Quinta do Conde) que se estreou a nível internacional nesta prova foi também 6º com 19.766 pontos. Com uma prestação muito mais consistente que na qualificação, as ginastas melhoraram em quase um ponto a nota final em relação a qualificação.
Em Individual Feminino Sara Silva (Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada) foi 7ª classificada com 20.000 pontos com uma coreografia bonita, muito bem construída, que tem como pano de fundo a lindíssima canção “Senhora do Mar”.
Portugal encerrou assim a participação nesta 5ª edição da Taça do Mundo com um balanço muito positivo, conseguindo apurar todos os ginastas para finais.
Para os 7 ginastas lusos este foi mais um momento de preparação para o maior evento do ano, o Campeonato do Mundo que decorre em junho, em Guimarães, trazendo assim uma responsabilidade acrescida para a equipa da casa.
Foto:Carlos Alberto Matos/FGP.