18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal Conquista Medalha de Prata no Global Chefs Challenge 2023

Chefs Tomás Pereira e Daniel Passos realizaram a prova na competição Global Vegan Chefs Challenge
 
Os chefs portugueses Tomás Pereira e Daniel Passos competiram na categoria Global Vegan Chefs Challenge, que decorreu simultaneamente com a entrega de prémios Global Chefs Challenge. Os chefs portugueses mostraram a sua habilidade na preparação de pratos vegan e representaram Portugal com orgulho.
 
Resultados da competição serão conhecidos amanhã 21 fevereiro
 
Os resultados da competição  Global Vegan Chefs Challenge  serão conhecidos amanhã dia 21 fevereiro, às 17:30h (hora local). A competição que se realizou pela primeira vez, tinha como desafio realizar em 3 horas de prova, uma entrada e um prato principal.
Chef Carlos Madeira integra júri internacional na prova Global Chefs Vegan
O chef Carlos Madeira, presidente da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, integrou o júri internacional da prova Global Chefs Vegan. A participação do Presidente da ACPP como júri reforça a presença de Portugal no evento e demonstra a excelência da culinária portuguesa a nível internacional.
O chef Paulo Pinto, por sua vez, recebeu o diploma de participação como júri internacional da Prova Global Chefs Sénior, demonstrando a participação ativa dos chefs portugueses no evento.
Ao longo dos últimos 30 anos os patrocinadores das Equipas Competição Culinária ACPP MAKRO PORTUGAL , UNILEVER FOOD SOLUTIONS, Xpepper e Seafood from Norway acompanham este projecto, apoios sem os quais seria impossível levar Portugal às maiores competições de culinária do mundo.
 
Sobre as Equipas Competição Culinária ACPP
 
As Equipas Competição Culinária ACPP surgiram pela primeira vez em 1992. Um grupo de Chefes portugueses tomava a iniciativa de se juntar e levar Portugal à maior competição de culinária do mundo: as Olimpíadas de Culinária, realizadas na Alemanha. A tradição portuguesa era assim levada ao mundo das competições, surgindo entre dezenas de outros países. Portugal juntava-se a várias culturas e histórias, juntas por uma mesma razão: a cozinha de alta competição.
 
Existem duas Equipas Competição Culinária ACPP, uma júnior (com jovens até aos 25 anos) e uma sénior (a partir dos 25 anos). As regras de participação nas competições internacionais de culinária ditam a separação por idades, separando assim os níveis de exigência. Numa equipa júnior os cozinheiros são ainda muito jovens, com uma preparação num estado evolutivo e, muitas vezes, ainda a terminar os cursos de cozinha.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 10:53:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...