18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Conheça todas as novidades da prova do Vinho Novo em Cabeção

A Prova do Vinho Novo de Cabeção está de regresso! O último fim-de-semana de janeiro, dias 27 e 28, será de prova de vinho.
 
Uma data a registar na agenda para todos os apreciadores do afamado Vinho de Talha.
 
O evento começa pelas 16 horas com o 1º Concurso de vinhos de Talha de Cabeção, que assinala o arranque da XXVI Prova do Vinho Novo de Cabeção. Pela primeira vez os produtores de vinho de talha de Cabeção vão propor a concursos os seus néctares.
 
Neste concurso serão eleitos os melhores vinhos brancos e tintos do Município, com a ajuda de um júri convidado para avaliar os vinhos participantes.
 
Pelas 21h30 inicia-se as cerimónias de abertura com a entrega de prémios do concurso de vinhos e um espetáculo de Cante Alentejano.
 
A edição de 2023 da Prova do Vinho Novo de Cabeção inclui na programação, Rotas pelas Adegas da Vila. Uma excelente oportunidade para conhecer o processo de produção do Vinho de Talha e os produtores, que todos os anos preservam as técnicas milenares das talhas que contam mais de dois mil anos de história.
 
A visita às Adegas será feita em grupos de 15 pessoas com um guia que irá acompanhar os participantes às Adegas.
 
Os participantes recebem um kit de boas vindas com o copo oficial da prova, têm a oportunidade de visitar 3 a 4 Adegas e provar os vinhos e algumas iguarias da gastronomia regional.
 
As inscrições estão disponíveis para a Rota das Adegas estão disponíveis através do link: https://forms.gle/2ZbfSvTQoAJWCYqS8
 
A Prova do Vinho Novo, prolonga-se pela tarde de sábado, o pavilhão desportivo de Cabeção vai estar de portas abertas com a prova de vinhos entre as 14 e as 18 horas, onde vão estar presentes os produtores de vinho da talha. A gastronomia regional também estará presente no evento com tasquinhas representadas por associações do Concelho.
 
A entrada no evento é gratuita, com possibilidade de adquirir o copo oficial da prova (no valor de 5€) para provar gratuitamente os vinhos expostos para degustação.
 
Apure o paladar e venha provar alguns dos mais preciosos vinhos de talha do Alentejo e conhecer alguns dos mais antigos e experientes produtores de vinho da talha do País.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de abril de 2024 – 02:58:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...