18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comida, fogo e música nos dois dias de Chefs on Fire no Estoril

Prémio de Acontecimento 2021, o festival gastronómico regressa a 17 e 18 de setembro. 
 
O maior festival gastronómico do País que junta os melhores Chefs, desafiando-os a cozinhar com fogo, ao som da melhor música regressa à Fiartil, no Estoril, nos dias 17 e 18 setembro, para a sua 4ª. edição - a última exclusivamente em Portugal - e apresenta um número recorde de mulheres Chefs no cartaz. 
 
Viver o Chefs on Fire é estar em casa com amigos que ainda não se conhecem, das nódoas de vinho na camisa depois de um brinde animado, de falar com a boca cheia, de rir alto, de cheirar a fumo e de sujar as mãos com carvão. O Chefs on Fire é combinação improvável de momentos improváveis nos detalhes, cheios de pequenas imperfeições que conspiram para criar dias perfeitos. 
 
O evento obrigará, para segurança de todos, ao corte de trânsito e reserva de estacionamento. Confira os locais e datas AQUI. 
 
A internacionalização  
Portugal é a ostra do Festival que está neste momento em pré-produção internacional, sendo que 2022 será o último ano do Chefs on Fire exclusivo em Portugal. “Decidimos dar o próximo passo e expandir esta experiência, conhecer novos talentos e desafiar novos paladares. Depois de quatro edições de sucesso no nosso País, o Festival está pronto para se aventurar além-fronteiras. A fase de incubação está terminada, temos de sair da nossa zona de conforto e deixar este projeto, que nos é tão querido, ganhar asas e voar”, conta-nos Gonçalo Castel-Branco, criador e produtor executivo do Chefs on Fire.  
 
Novo formato de organização do recinto  
Este regresso não vem sozinho e traz novidades - começando pelos Chefs que, pela primeira vez cozinham em exclusivo um prato de uma das quatro categorias - carne; peixe, vegetariano ou sobremesa -, o que significa que a experiência de navegação no Festival também se organizará nestas mesmas áreas temáticas. 
 
Chefs - rising stars - bites  
Inédito é também o convite a Chefs em ascensão para integrarem o cartaz do Festival. O produtor diz ser um “esforço consciente de incluir equipas que estão em crescimento, mas já com uma qualidade técnica incrível e que merecem ver o seu talento partilhado com o público - especialmente mulheres que, por força da indústria tendencialmente masculina, demoram mais tempo a chegar aos lugares que merecem. Nós sentimos que é o nosso dever moral ajudar a equilibrar aquilo que o mérito ainda não consegue.”  
Dia 17:
- Carne: Chef Alexandre Silva (Loco e FOGO); Chef Vasco Coelho Santos (Euskalduna Studio); Chef Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão); Chef Louise Bourrat (BouBou’s) e Chef Rising Star Pedro Forato (Mercearia do Prado);  
- Peixe: Chef João Oliveira (Vista); Lucas Azevedo (Praia no Parque); Kiko Carvalho (O Boteco - O Talho - A Cevicheria) e Chef em ascensão, Nikita Polido (Celmar);  
- Vegetariano: Chefs Nuno Castro (Fava Tonka); Bruno Caseiro (Cavalariça) e da Chef Rising Star, Alana Mostachio (VDB Bistronomie);
- Sobremesas: Chef Márcio Baltazar (Ocean) e da Chef Rising Star, Juliana Penteado (Barü.Ba Pastry).  
 
Dia 18:
- Carne:  Chefs Henrique Sá Pessoa (Alma); Maurício Ghiglione (Belos Aires); Bruno Rocha (Bairro Alto Hotel); Hugo Brito (Boi-Cavalo) e a Chef Rising Star, Marcela Guirelli (Comida Independente); 
- Peixe: João Rodrigues (Feitoria); Noélia Jerónimo (Noélia e Jerónimo); Pedro Almeida (Midori) e o chef Rising Star, Tiago Penão (Kappo);  
- Vegetariano: David Jesus (Seiva); Vítor Adão (Plano) e da Chef Rising Star Ana Leão (Musa); 
- Sobremesas: Chef Carlos Fernandes (Azor Hotel) e da chef em ascensão, Leonor Sousa Bastos (Flagrante Delícia).  
 
Continuando as novidades, pela primeira vez e a acompanhar os chefs, haverá uma nova secção do festival: os bites, resultado de uma curadoria intensa no último ano dos melhores restaurantes do País, são convidados a integrar a programação e a recriar um prato icónico do seu menu, preparado no fogo.  
 
Música  
À boa comida junta-se, como já é hábito, boa música. Carolina Deslandes, David Fonseca, Bruno Pernadas e Luísa Sobral são alguns dos grandes nomes que vão fazer parte do cartaz de música da edição 2022 do Chefs on Fire.  
 
Sobre o evento - nova modalidade de bilhética  
Os bilhetes estão à venda nas plataformas habituais e, além do bilhete diário normal (que inclui 10 doses de comida, 5 bebidas e 5 concertos, por 95€), o festival lançou o 1/2 passe diário (cuja diferença é incluir menos doses de comida e bebida - 5 doses, 2 bebidas e 5 concertos por 65€, sempre com a possibilidade de compra de doses ou bebidas extra), e juntou ao já habitual passe de dois dias para os fãs que não querem perder pitada (10 doses de comida, 5 bebidas e 5 concertos/dia) o bilhete de criança (que são a alma do Chefs on Fire) e que inclui 5 doses de comida e 2 bebidas sem álcool.  
 
À entrada do recinto, o bilhete (de qualquer plataforma) é trocado por uma pulseira digital que permite ser acedida através do telemóvel, consultar os consumos e efetuar carregamentos, promovendo também um evento 100% cashless. Compre o bilhete e saiba mais AQUI. 
 
Food Lab presente com “Pão com Coração” 
 
O projeto “Pão com Coração”, de empreendedorismo social da Câmara Municipal de Cascais, conta com oito formandos de faixas etárias entre os 16 e os 36 anos da CERCICA, que irão colocar à venda pão confecionado por si nesta edição do Chefs on Fire. Mais sobre o sobre o projeto “Pão com Coração” AQUI.   
 
Espaço Kids 
Também os mais pequenos são bem-vindos ao Chefs on Fire. Há um espaço onde também eles são convidados a usufruir de experiências gastronómicas e a ser chefs por um dia, cozinhando hambúrgueres e fazendo espetadas de fruta. 
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de abril de 2024 – 08:22:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...