18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dão Invicto regressa ao WoW para um fim de semana de provas

A 5ª edição do Dão Invicto – Rota dos Vinhos do Dão, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), está de regresso com provas e workshops. A entrada é gratuita e o custo do copo é de 5 euros.

 

Os vinhos da região do Dão voltam a viajar para o World of Wine (WoW), em Vila Nova de Gaia, para a 5ª edição do Dão Invicto – Rota dos Vinhos do Dão, que decorrerá no próximo sábado e domingo, a partir das 14h00. O evento, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), dá a oportunidade de provar dezenas de vinhos da região e ainda assistir a provas comentadas. Além disso, os visitantes poderão ficar a conhecer mais sobre a Rota dos Vinhos do Dão e planear a próxima viagem à região.

 

“Esta é uma excelente oportunidade de divulgar os nossos vinhos e a nossa Rota junto do consumidor nacional, mas também internacional, que nesta altura visita a cidade do Porto”, refere Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, acrescentando que: “O Dão Invicto, ano após ano, tem-se revelado um sucesso. Prova disso, é que no ano passado tivemos centenas de pessoas a visitar-nos, ainda em contexto de pandemia”.

 

Quem visitar o Dão Invicto poderá assistir a workshops, onde são provados uma extensa variedade de vinhos da região. As provas comentadas estarão, mais uma vez a cargo de reconhecido enólogos do Dão.  

 

A entrada no evento é gratuita e para quem quiser adquirir o copo para as provas o valor é de 5 euros. A par do evento, pode ainda ganhar bilhetes para visitar os 5 museus do WOW, basta aceder à página de instagram @daowines e participar.

 

Provas:

Dia 23, às 16h00 - Platinas do Concurso "Os Melhores Vinhos do Dão" 2022, enólogo Paulo Nunes

Dia 23, às 18H00 –“Brancos para o Verão”, enólogo Carlos Silva

Dia 24, às 16h00 – “Grandes Ouros e Platinas – Concursos Internacionais”, enólogo Osvaldo Amado

Dia 24, às 18H00 – “Grande Prova – Varietais, enólogo Osvaldo Amado

 

Produtores presentes:

Quinta do Carvalhão Torto; Vinhos Donnaires; Chão da Quinta; Quinta das Camélias; Adega de Mangualde; Pereira de Melo – Primado; Quinta da Ramalhosa; Quinta dos Carvalhais; Tavfer Vinhos;  Sirlyn;  Taboadella; Cabriz/Casa de Santar; Ladeira da Santa; Quinta das Mestras Santar; Soito Wines; Adega de Penalva; Quinta de Lemos; Quinta dos Monteirinhos; Santar Vila Jardim; Pedra Cancela; Vinhos Borges; Casa Américo Wines; Textura Wines; Palácio Anadia; Julia Kemper Wines; Allgo; Quinta de Reis; Vinho M.O.B. - Moreira, Olazabal & Borges.

 

Sobre a CVR do Dão:

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão é a entidade que representa os interesses dos agentes económicos envolvidos na produção e comercialização dos vinhos (ou outros produtos vínicos) que possuem a Denominação de Origem Controlada (DOC) Dão. Compete a este organismo garantir a sua genuinidade e qualidade, pelo que os submete a uma rigorosa coordenação e controlo. Estas atividades abarcam todo o circuito de produção e comercialização dos vinhos, com presença exclusiva dos Agentes de Verificação Técnica do Organismo em todas as operações.

Simultaneamente, a CVR do Dão apresenta funções de certificação e autenticação dos vinhos, através da atribuição de Selos de Garantia, sendo responsável pela sua promoção.

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 19:31:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...