18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação Liga Gran Turismo Portugal

 

A Liga Gran Turismo Portugal surgiu em meados do ano 2018 com o intuito de colmatar uma lacuna no mundo do Automobilismo Virtual em Portugal, que era não existir qualquer competição organizada para os Pilotos Portugueses.

 

Para além de se criar uma competição, a organização queria também promover o automobilismo virtual, fazendo de cada corrida um espectáculo. Para isso, temos a garantia de que todas as corridas serão transmitidas e comentadas no youtube, em directo, com o objectivo de conseguirmos dar ainda mais emoção a cada corrida e de levar a todos os que não acompanham, pilotos e não pilotos, um novo espectáculo todas as semanas.

 

Assim, a organização procurou rapidamente criar uma competição para testar a adesão dos pilotos Portugueses.

 

Na primeira temporada, conseguimos 28 pilotos super motivados, e que apareceram semana após semana, para fazerem todas as corridas.

 

Para a segunda temporada, considerou-se haver um valor de inscrição para que se conseguisse trazer um incentivo extra para as competições, havendo assim sorteios de prémios para todos os pilotos assíduos. Conseguimos 36 pilotos super motivados.

Já para a terceira temporada, que irá começar dia 25 Fevereiro, temos 60 pilotos inscritos e a garantia que será a maior e mais competitiva temporada até ao momento.

 

Esta promessa de competitividade não é vão. O nosso grid irá contar com os 2 pilotos portugueses que estiveram nas finais mundiais do Gran Turismo, Novembro passado, no Mónaco. O Carlos Salazar e o Sérgio Fonseca. A juntar a estes pilotos temos também mais pilotos que em anos passados conseguiram chegar aos eventos ao vivo promovidos pelo Gran Turismo, a conhecida GT Academy.

 

Para além das competições, conseguimos criar também uma cada vez maior comunidade de amantes do Gran Turismo, comunidade essa onde existe grandes índices de companheirismo e partilha de conhecimentos sobre o jogo, e sobre todos os temas à sua volta.

 

A Organização da Liga Gran Turismo Portugal estará sempre a tentar inovar nos formatos das competições, bem como das categorias de carros utilizados na tentativa de trazer aos pilotos a possibilidade de se desafiarem constantemente, bem como trazer corridas dinâmicas e equilibradas que proporcionem bons momentos tanto aos pilotos que participam, bem como a todos os que acompanham as nossas transmissões no youtube.

 

Para nós a Liga GT Portugal vai muito além das corridas em si, e o objectivo passa por conseguir criar um ambiente de aproximação aquilo que é o desporto automóvel e seu contexto envolvência. Assim no nosso site teremos sempre resumos dos campeonatos, antevisões de corridas, entrevistas rápidas com os pilotos e artigos de interesse para a comunidade. Na verdade o que tentamos proporcionar aos nossos participantes é o sentimento de que eles são os pilotos e as estrelas deste espectáculo que estamos a tentar montar. A juntar a tudo isto, temos também as nossas já famosas transmissões em directo das corridas com comentadores dedicados e cada vez mais profissionais, que vêm ajudar a trazer emoção extra às corridas!

 

site: http://www.ligagtportugal.com/

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 10:32:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...