18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team - Clássica da Primavera é o próximo desafio da estrutura de Águeda

Amanhã, dia 12, a 26.ª Clássica da Primavera será o próximo desafio da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor. Avizinha-se um dia cheio de ciclismo, visto que a estrutura do Clube Desportivo Fullracing estará presente em mais duas provas, em Cantanhede, com a Equipa Feminina Glassdrive / Chanceplus / Allegro a correr a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa e com a Prova de Abertura de Cadetes, para os atletas da Academia Fullracing – Águeda.
 
É na Póvoa de Varzim que este domingo se disputa a 26.ª edição da Clássica da Primavera, que dá seguimento à Taça de Portugal, com o já tradicional percurso acidentado, este ano com 145,8 km. A partida será dada às 10H55, na Avenida Vasco da Gama, mesmo local da chegada, que deve acontecer cerca das 14H30.
 
Mauricio Moreira, Frederico Figueiredo, Luís Mendonça, Pedro Silva, Fábio Costa, Artem Nych e Duarte Domingues são os sete corredores que vão alinhar.
 
A corrida vai ser em formato de circuito, fora da cidade da Póvoa de Varzim, com destaque para as Metas Volantes instaladas em Navais e os Prémios de Montanha na freguesia de Laúndos. As metas intermédias serão ultrapassadas sete vezes pelos corredores.
 
Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, referiu que “esta é uma corrida com história e que já faz parte do nosso calendário há vários anos. É uma corrida que particularmente gostamos bastante, porque tem muita interação do público e das próprias equipas. Acaba por ser uma clássica histórica do nosso calendário e onde todas as equipas querem fazer o melhor possível. Nós queremos também estar na linha da frente e dignificar os nossos patrocinadores e parceiros, fazendo o melhor possível para toda a estrutura”.
Femininas Glassdrive / Chanceplus / Allegro e Cadetes correm em Cantanhede
 
Cantanhede será outro palco de ciclismo no próximo domingo, ao receber duas competições e onde o Clube Desportivo Fullracing vai estar representado: a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, às 09H30 e a Prova de Abertura de Cadetes, às 14H50.
 
As sete femininas da Glassdrive / Chanceplus / Allegro farão distâncias diferentes em função da categoria etária. As corredoras de Elite e Sub-23 vão pedalar ao longo de 81,1 km, as Juniores enfrentam 63,1 km. O percurso será em circuito e inclui um troço em terra, que será ultrapassado três vezes pelas atletas que cumprem a distância máxima e duas pelas da distância intermédia. Com início às 09H30 e partida no lugar da Pena, a previsão para o final da prova de Elite será cerca das 12h00, no recinto da feira de Cantanhede.
 
Já os Cadetes da Academia Fullracing – Águeda terão 82,3 km pela frente, com início às 14H50, em Murtede, terminando no recinto da feira de Cantanhede, cerca das 16H45, depois de atravessarem as várias freguesias do concelho. Rui Cavacas fará a sua estreia enquanto treinador destes sub-17 masculinos.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:44:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...