O Porsche 911 Spirit 70: uma sensação única de liberdade e alegria de viver

 

 

Cor exclusiva: o Azeitona Neo, um verde profundo com um tom moderno
 
Recuperação do icónico padrão Pasha: inspirado nas bandeiras axadrezadas em movimento
 
Coleção Lifestyle: vasta gama de artigos especiais de coleção
 
 
Uma cor exclusiva, o Azeitona Neo, grafismos decorativos de inspiração histórica e o lendário padrão Pasha no interior: a Porsche apresenta o 911 Spirit 70, um cabriolet limitado a 1.500 unidades que personifica a essência dos anos 1970
e o início dos anos 1980.
 
Criado no âmbito da estratégia Heritage Design, esta versão de coleção é o terceiro modelo 911 em que a Porsche revive uma época com a ajuda de elementos de design iconográficos de veículos anteriores. O 911 Spirit 70 tem como base técnica o atual 911 Carrera GTS Cabriolet com performance híbrida eficiente. Em combinação com o sistema, o eTurbo e o motor elétrico na nova caixa PDK, o recém-desenvolvido motor boxer de 3.6 litros atinge uma potência de 398 kW (541 CV) e 610 Nm. O 911 Spirit 70 já está disponível para encomenda com os preços a começarem nos 287.849 euros.
 
“Os modelos Heritage Design ocupam uma posição especial na nossa estratégia de produto do ponto de vista do design”, afirma Michael Mauer, Vice President Style Porsche. “Os automóveis desportivos de edição limitada mostram o que torna a marca Porsche tão especial. Cada design dos nossos veículos está ligado à nossa história – estes modelos vão um passo mais além. Mostram como reinterpretamos os elementos de design históricos num automóvel desportivo de última geração”.
 
“Os exemplares de coleção de edição limitada são particularmente desejados pelos nossos clientes em todo o mundo”, refere Alexander Fabig, Vice President Individualisation and Classic. “Os dois primeiros modelos da estratégia Heritage Design trouxeram de volta o lifestyle das décadas passadas e geraram um grande entusiasmo. Estamos muito satisfeitos com este sucesso e temos agora o orgulho de apresentar o terceiro modelo, altamente exclusivo”.
 

Os modelos Heritage Design enfatizam a dimensão “lifestyle”, que representa conceitos emocionais no âmbito da estratégia de produto da Porsche. O primeiro modelo da série foi o 911 Targa 4S Heritage Design Edition, apresentado em 2020, no estilo dos anos 1950 e início dos anos 1960. Com o 911 Sport Classic, em 2022, a Porsche apresentou o segundo modelo de coleção da estratégia Heritage Design. A pequena série, limitada a 1.250 unidades, reviveu o estilo dos anos 1960 e início dos anos 1970.

O novo 911 Spirit 70 presta homenagem à estratégia empresarial melhorada da Porsche. O construtor de automóveis desportivos pretende expandir ainda mais as suas opções de personalização: a Porsche já oferece mais de 1000 opções Porsche Exclusive Manufaktur. Nos últimos cinco anos, a média de vendas por veículo com opções Porsche exclusive Manufaktur duplicou. Para poder realizar ainda mais sonhos individuais dos clientes, a capacidade do Exclusive Manufaktur deverá ser significativamente alargada no futuro. A cor Turbonite é também dominante no escudo exclusivo dos modelos Turbo. Todos os modelos topo de gama de alta performance vão, em breve, apresentar o escudo na dianteira, nas jantes e no volante.
 

A Porsche Design criou um cronógrafo de alta qualidade exclusivo para os donos do mais recente modelo de coleção. Com inúmeros detalhes, o mesmo é visualmente semelhante ao 911 Spirit 70. Exemplo disso é o padrão Pasha em Preto brilhante no mostrador, inspirado nos centros dos bancos do modelo motorizado.
 

A Porsche Lifestyle Collection que combina com o 911 Spirit 70 permite-lhe redescobrir os anos 70 com estilo e autenticidade. A gama de artigos de coleção muito especiais inclui uma coleção de roupa para uso diário, roupa desportiva, acessórios lifestyle e miniaturas.


Cor especial e símbolos em estilo histórico: o exterior


Os designers e especialistas em pintura da Porsche criaram a cor Azeitona Neo especialmente para o 911 Spirit 70 – um verde rico e profundo com um tom moderno. O Bronzite forma um excitante contraste com esta cor. A parte inferior da secção traseira, a secção dianteira e as jantes Sport Classic com design “Fuchs” recebem um acabamento nesta cor cinzenta-dourada. A capota é em Preto, tal como a moldura do parabrisas, o que realça a presença visual única do 911 Spirit 70.

 


O capot apresenta três faixas decorativas em Preto brilhante. Este pormenor faz lembrar os autocolantes de segurança dos anos 70: naquela altura, os pilotos aplicavam faixas longitudinais nas carroçarias dos seus veículos para que estes fossem mais facilmente visíveis nos espelhos retrovisores a alta velocidade na autoestrada ou na pista. As faixas continuam, tom sobre tom, na capota. O grafismo decorativo lateral com a inscrição Porsche e o campo à volta do número de partida (“Lollipop”) em Preto brilhante são uma referência à tradição desportiva da marca.


Um exemplo do contraste entre a tradição e a inovação pode ser encontrado no capot: o 911 Spirit 70 ostenta um escudo Porsche quase idêntico ao escudo histórico de 1963.


Nos guarda-lamas dianteiros estão presentes os logótipos “Porsche Exclusive Manufaktur” em dourado. O símbolo Porsche Heritage encontra-se na grelha da tampa traseira. O seu design faz lembrar o símbolo do Porsche 356, que era atribuído nos anos 50 quando se atingia a marca dos 100.000 quilómetros. Outros pormenores diferenciadores incluem a inscrição Porsche em dourado e a designação do modelo na traseira.


As letras adquirem o seu extraordinário brilho graças à superfície galvanizada a ouro.

 


Com o padrão Pasha e painel de instrumentos especial: o interior O destaque do interior é o icónico tecido com padrão Pasha em Preto/Azeitona Neo.


O design gráfico do tecido faz lembrar a bandeira axadrezada em movimento. Os retângulos de diferentes tamanhos, dispostos de forma inteligente, criam uma espécie de movimento no padrão. Em vez de veludo jacquard, tal como era utilizado no passado, o 911 Spirit 70 combina um tecido com “flock yarns”. Esta solução confere ao tecido um carácter ainda mais desportivo, um toque melhorado e mais conforto, especialmente em viagens mais longas.

 

Os centros dos Bancos Desportivos Plus de 18 vias, os painéis das portas e até o interior do porta-luvas são revestidos com o padrão Pasha. Os detalhes decorativos nos bancos e os acabamentos do tablier também estão disponíveis no padrão Pasha como opcional. De série inclui ainda um tapete da bagageira reversível em Pasha. Os elegantes acabamentos em Pele Club em Preto Basalto com pespontos decorativos em Azeitona Neo, bem como o pacote de interior em Pele Club em Preto Basalto também estão disponíveis de série.


O painel de instrumentos combina um design histórico com tecnologia de ponta. O ecrã de alta resolução de 12,65 polegadas tem ponteiros em Branco e linhas de escala em formato analógico. Os números em Verde recordam o lendário Porsche 356 e a designação do modelo está integrada no conta-rotações digital. Os ponteiros em Branco e os números em Verde também caracterizam a versão especial do cronómetro Sport Chrono.


Viagem no tempo até aos anos 70

 

Para além disso, a Porsche está a oferecer uma nova aplicação para os Apple Vision Pro. Esta aplicação permite aos utilizadores mergulharem nos anos 70 e desenharem o seu veículo de sonho. Passo a passo, podem personalizar o Porsche 911 Spirit 70 e obter informações valiosas sobre os designs icónicos dessa década. A aplicação estará disponível gratuitamente na App Store para os Apple Vision Pro na primavera de 2025, o que coincide com o lançamento do Porsche 911 Spirit 70.

 

Dados medidos em conformidade com o procedimento de ensaios WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure - Procedimento Mundial Harmonizado para Ensaios de Veículos Ligeiros), um procedimento de medição realizado em condições mais estritas e realistas para determinar os dados de consumo e de emissões contaminantes (CO2), requerido por lei.


Os elementos adicionais e os complementos (acessórios, modelos de pneumáticos, etc.) podem modificar de forma substancial os parâmetros de um veículo, como, por exemplo, o peso, a resistência ao rolamento e a aerodinâmica e, em conjugação com as condições meteorológicas e de trânsito, bem como com a condução individual, podem afetar tanto o consumo de combustível e ou de eletricidade, bem como o nível de emissões de CO2 e os valores das prestações do veículo.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...