15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Global Flight School lança novo curso de Piloto de Linha Aérea a um preço mais competitivo

 

 

A objetivo é que a pandemia de Covid-19 não destrua o sonho de centenas de candidatos que ambicionam seguir a profissão

 

A Global Flight School (GFS), escola de aviação moderna de assinatura portuguesa, acaba de lançar um novo curso de Piloto de Linha Área, o ATPL Blue, complementando a sua oferta atual. A maior novidade reside na redução de 20.000€ face ao valor do ATPL Plus, o curso de maior destaque até aqui no portefólio da GFS.

 

Este novo curso – ATPL Blue – foi desenhado com o intuito de continuar a salvaguardar um dos pilares fundamentais na filosofia da GFS: os elevados níveis de qualidade na formação dos seus pilotos.

 

Perante o atual contexto social e económico, esta foi a resposta que a GFS encontrou para continuar a oferecer a melhor solução para a obtenção da licença de Piloto de Linha Aérea a todos aqueles que têm o sonho de abraçar esta profissão.

 

O novo curso oferece uma composição e carga horária acima dos mínimos exigidos pela entidade que superintende a formação de pilotos (EASA - European Union Aviation Safety Agency).

 

A grande diferença do ATPL Blue em relação ao ATPL Plus reside num menor número de horas de voo real e na substituição do uso de simulador de voo do Airbus A320 (oferta exclusiva no mercado nacional pela GFS) por um simulador de voo genérico FNPTII, igual ao utilizado pelas restantes escolas de aviação em Portugal.

 

O custo total deste novo curso, ATPL Blue, é de 65.000€, quantia que pode ser financiada a 100% através de várias entidades bancárias, tais como a Caixa Agrícola, a Caixa Geral de Depósitos ou o BPI, entre outras, bem como com o cofinanciamento da própria escola.

 

O ATPL Blue conta com os mesmos instrutores de grande prestígio dos restantes cursos da GFS, todos com vasta experiência na formação de pilotos profissionais, bem como com uma extensa frota – composta por 12 monomotores e 3 bimotores - e todas as restantes infraestruturas da GFS - já distinguidas como sendo das melhores existentes em Portugal.

 

O ATPL Blue continua, em ex aequo com o ATPL Plus, a oferecer o menor tempo de formação entre as escolas de aviação portuguesas (20 meses) e garante ainda a possibilidade de, em qualquer altura, ser complementado com a parte prática mais completa do ATPL Plus.

 

“Esta é uma inovadora solução para todos os que sonham ser pilotos de Linha Aérea, já que continua a ser uma das profissões com maior prestígio, empregabilidade e remuneração. Apesar do atual contexto de pandemia, que tem afetado a aviação comercial, o setor estima que nos próximos 10 anos sejam precisos 500 mil pilotos de linha aérea e, com cerca de 75 alunos formados anualmente, a GFS pretende ter um papel bastante ativo no cumprimento destes objetivos e no suprir desta necessidade do mercado”, esclarece Nélio Fidalgo, Presidente do Conselho de Administração da GFS.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de junho de 2021 – 18:43:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...