15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan anuncia o seu plano de comerciais ligeiros para a Europa

 

 

  • A próxima geração da gama de comerciais ligeiros será construída sobre uma plataforma da Aliança;
  • Quer as versões totalmente elétricas, quer com motor de combustão interna, serão produzidas em França;
  • A gama incluirá opções de furgões e de passageiros, com combinações de vários tamanhos.
  •  

A Nissan acaba de confirmar os seus planos para a próxima geração de veículos comerciais (VCL) compactos da marca para os seus clientes na Europa. Aproveitando ainda mais o poder e a dimensão da Aliança, a futura gama da Nissan será produzida em Maubeuge, na França, o centro de excelência de VCL da Aliança.

 

Embora os nomes e as informações detalhadas de produtos sejam apenas divulgados mais perto da data de lançamento, a Nissan confirmou que a gama incluirá opções totalmente elétricas e com motor de combustão interna, bem como variantes de furgões e de passageiros, com combinações de vários tamanhos.

 

Ashwani Gupta, COO da Nissan declarou: «Este anúncio dos futuros veículos comerciais é mais uma prova do forte momento de desenvolvimento da Nissan na Europa, à medida que continuamos a progredir com o nosso plano de transformação de negócio Nissan NEXT».

 

«Produzir os nossos futuros produtos em conjunto com os nossos parceiros da Aliança proporciona vantagens competitivas para ambas as empresas e é mais um exemplo da nossa estratégia em que todos ganhamos», disse Gupta. «Embora seja demasiado cedo para disponibilizar quaisquer informações detalhadas de produtos, os nossos clientes podem ter a certeza de que eles terão uma forte identidade Nissan e irão prosseguir com a nossa missão de tornar a experiência de condução totalmente elétrica numa opção viável para todos».

 

Tal como o atual Nissan NV250, que tem sido produzido na fábrica Renault em Maubeuge desde 2019, a próxima geração deste comercial ligeiro compacto da Nissan será construído sobre uma plataforma da Aliança em paralelo com o Renault Kangoo.

 

A atribuição da próxima geração de VCL da Nissan à fábrica de Maubeuge significa que, no futuro, todos os furgões da Nissan para os clientes europeus serão produzidos em França.

 

A próxima geração do furgão totalmente elétrico da Nissan irá continuar o sucesso da Nissan e-NV200, que foi o primeiro veículo comercial totalmente elétrico comercializado em larga escala quando foi lançado em 2014. A Nissan e-NV200 não permite apenas uma solução de emissões zero para entregas nas vilas e cidades, mas representa também para as empresas uma poupança de quantias significativas de dinheiro, quer em combustível, quer em impostos sobre veículos e no acesso a zonas controladas no centro das cidades.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 15 de junho de 2021 – 13:20:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...