18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Adidas 'liberta energia explosiva' com os novos Springblade

A adidas apresenta os novos Springblade, o primeiro sapato de corrida com lâminas de design individualizado, projectadas para maximizar o impulso dos corredores. O novo modelo promove ainda um dos mais eficientes retornos de energia existentes no segmento de calçado de running.

 

Ao contrário da sola padrão em EVA, que oferece retorno de energia numa direcção vertical, os Springblade possuem 16 lâminas em angulo horizontal, concebidas em polímero de alta tecnologia. As referidas lâminas são altamente elásticas e reagem instantaneamente a qualquer condição atmosférica, comprimindo e libertando energia para criar um push-off eficiente que simula a sensação como se o corredor tivesse molas debaixo dos pés.

 

         

 

 

 “O aspecto progressivo dos Springblade bem como a tecnologia exposta através de lâminas são radicalmente diferentes do que qualquer outro sapato de corrida alguma vez criado", referiu James Carnes, director criativo de Performance da adidas. "Em simultâneo, o objectivo da adidas foi o de criar um sapato de corrida com um design harmonioso, concebido para ser simples e intuitivo, “ remata o responsável.

 

James Carnes acrescenta ainda: "Cada aspecto técnico dos Springblade foi equacionado para reflectir o que de melhor cada atleta tem, tonando-o ainda melhor na sua performance. A inspiração do design deste sapato apoiou-se em objectos/situações do cotidiano que proporcionam um retorno de energia explosivo, como é o caso de um trampolim ou da modalidade de salto à vara, passando por umas simples suspensões de uma mota”.

 

Cada lâmina é ajustada de forma precisa e geométrica, quer ao nível da espessura quer ao nível do posicionamento, pensando em cada fase da passada de um corredor. O objectivo é apoiar o pé e o corpo em todos os movimentos. Além disso, a construção flexível dos Springblade foi projectada para envolver toda a parte superior do pé do corredor, permitindo a máxima estabilidade e flexibilidade.

 

 

"A adidas continua a desenvolver um conjunto de inovações com base não só no que os atletas necessitam como também naquilo que procuram", refere Mikal Peveto, director de Running da adidas América. "Sabemos que temos algo de muito especial com o amortecimento BOOST, introduzido no início de 2013. Este novo lançamento reforça a confiança que a marca tem nos seus produtos, com a certeza de que nos vamos, mais uma vez, diferenciar da concorrência. "

 

A equipa de Inovação adidas testou centenas de materiais para garantir que cada mola/lâmina produz a máxima eficiência energética para cada passada, tendo realizado rigorosos testes de balística para assegurar a durabilidade do sapato. Para um desempenho superior em todas as condições atmosféricas, os Springblade são 7 vezes mais resistentes à temperatura do que sapatos padrão EVA com amortecimento da adidas.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:10:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...