18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Brasil, um paraíso para a pratica do Surf

Do nordeste ao sul do país, há ondas para profissionais e surfistas de primeira viagem
 
Quem procura a onda perfeita não precisa ir ao Havaí. Dados oficiais apontam que Portugal possua cerca de sessenta mil praticantes de surf. Para estes adeptos, a costa brasileira oferece lendárias ondas, que se tornaram famosas devido aos mega campeões que o Brasil tem revelado ao mundo. O litoral do país, com 800 quilómetros de extensão e mais de 2000 praias, oferece de norte a sul, surf de primeira linha.
 
Ondas tubulares ou longas, beach-breaks como point-breaks, agitação e tranquilidade, tudo isto pode ser encontrado nas praias brasileiras.
 
  • Florianópolis
Detentora de um rico e diversificado cenário natural, a cidade é referência no Brasil em relação aos desportos radicais ou de aventura. Os turistas e nativos praticam diversas modalidades desportivas desde as águas calmas da Lagoa da Conceição às ondas agitadas das praias Mole ou Joaquina.
 
Sede de eventos internacionais importantes, tais como o WTC - etapa do campeonato internacional de surf, e o Ironman - evento de triatlo que reúne várias atividades combinadas. A cidade é formada ainda por baías com mangues, matas, dunas e uma natureza exuberante.
 
 
A Praia Mole e a Joaquina (na foto) são as mais importantes e verdadeiros clássicos do surf nacional. Possuidoras de ondas largas e fortes em águas cristalinas e límpidas são palco de grandes eventos na temporada do verão (dezembro a fevereiro).
  • São Sebastião (São Paulo)
A cidade de São Sebastião marca um dos points do surf no Estado de São Paulo.
 
Conhecida pelo nome de Maresias, esta praia de tubos perfeitos, devido à laje submersa com recifes proporciona um excelente nível de surf. Maresias reúne gente jovem vinda de todo os pontos do mundo.
  • Tibaú do Sul (Rio Grande do Norte)
No Rio Grande do Norte, as bancadas de areias, pedra e coral diversificam as opções de surf.
 
Talvez esta seja a região com mais opções à prática deste desporto.
 
 
Morada de golfinhos e tartarugas marinhas, a Praia da Pipa, apresenta-se como um dos destinos preferidos aos olhos dos surfistas.
 
Localizada no maior santuário ecológico do estado do Rio Grande do Norte, foi eleita pelo Guia Quatro Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil.
 
Em todos os destinos, o turista irá encontrar serviços de hotelaria, estacionamento, salva-vidas, lojas de artesanato, restaurantes de gastronomia regional, bares, chuveiros, WC’s, além de muita diversão e agitação noturna.
 
Sobre o turismo no Brasil
 
Com um agradável clima tropical, praias e florestas exuberantes, rica cultura e um fascinante estilo de vida, o Brasil é um dos países mais atrativos para se visitar hoje em dia. Sendo uma opção acessível para uma viagem a dois, em família ou para negócios.
 
O Brasil será sede dos dois eventos desportivos mais importantes da década - a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 – o que faz com que este seja o momento ideal para planear a primeira visita ou um regresso ao país.
 
Os portugueses estão convidados a explorar a incrível diversidade geográfica do Brasil.  
 
Visite www.braziltour.com e junte-se à página oficial do Brasil no Facebook, www.facebook.com/VisitBrasil.
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:05:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...