18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Garmin® patrocina Campeonato Mundial Red Bull Air Race

• Esta iniciativa a nível mundial com a Red Bull Air Race mostra a transversalidade de mercados onde a Garmin está presente como líder tecnológica em GPS, em áreas como a aviação, o fitness e atividades outdoor, e, particularmente, destaca as capacidades da câmara de ação da Garmin, a VIRB®Elite.

 

A Garmin, líder mundial em navegação por satélite*, anuncia o patrocínio do Campeonato Mundial Red Bull Air Race. A câmara de ação oficial será a VIRB®Elite e a empresa vai também estar presente em competição com o piloto Pete McLeod, da Garmin Racing. O patrocínio deu início dia 13 de fevereiro no evento inaugural do campeonato, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde o piloto da Garmin Racing, Pete McLeod, obteve um ótimo terceiro lugar na classificação.

 

A Red Bull Air Race Championship foi estabelecida em 2003 e criada pela Red Bull, sendo uma série internacional de corridas aéreas com a participação dos pilotos mais habilidosos de todo o Mundo. Os concorrentes voam a nível individual e devem percorrer um circuito no céu repleto de obstáculos desafiantes, como os conhecidos “air gates”.

 

O Campeonato Red Bull Air Race é o derradeiro desafio para os pilotos de aviões de todo o Mundo. Estamos entusiasmados por nos juntarmos tanto no patrocínio oficial a este evento enquanto marca, como enquanto equipa concorrente com a Garmin Racing. Estamos presentes em várias frentes, nomeadamente com a VIRB® Elite, visando melhorar as experiências de eventos desportivos de topo, tanto para pilotos como para fãs, oferecendo imagens de vídeo de alta qualidade e elevado entusiasmado”, disse Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

 

Como câmara oficial da Air Race World Championship, VIRB®Elite será usada para captar todos os dados da corrida desde a partida, no cockpit, facultando dados essenciais como a velocidade, a altitude, a g-force e a localização GPS. Os vídeos de alta definição da VIRB®Elite irão proporcionar uma experiência muito completa de como é participar num evento deste nível, mostrando os pilotos na categoria Master Class a enfrentar desafios aéreos com manobras a alta velocidade. Composta por oito corridas em todo o Mundo, incluindo duas nos Estados Unidos da América, os pilotos tentam completar cada percurso no menor tempo possível com o menor número de penalidades possíveis. Os pontos são atribuídos em cada corrida e o título é entregue ao piloto que consegue reunir o maior número de pontos após a última corrida da temporada.

 

A inovadora câmara de ação VIRB® Elite é um dispositivo compacto com ecrã de cores que permite gravar vídeos de alta qualidade em 1080p HD (30 imagens por segundo). Além disso, inclui funções avançadas para melhorar a qualidade dos vídeos, como estabilização de imagem digital ou correção de distorção face a movimentos bruscos.

 

A Garmin VIRB® Elite conta com WiFi, GPS de alta sensibilidade, altímetro barométrico e compatibilidade com sensores ANT+. Com estas funções, não só é possível gravar os malabarismos, como ainda registar o local onde estavam e partilhá-las com amigos, familiares e com os fãs. A câmara VIRB®Elite está disponível a um PRVP de 259 euros (IVA incluído) e os packs a 299 euros (existem quatro packs disponíveis: ciclismo, desportos aquáticos, desportos de inverno e o pack Elite).

 

Pete McLeod, Garmin Racing

 

Pete McLeod, da Garmin Racing, é natural de Red Lake, Ontário, Canadá. Cresceu a pilotar pequenos aviões sem motor e a jogar hóquei. Pete McLeod obteve a sua licença de piloto aos 16 anos, antes da carta de condução, tendo iniciado nesse mesmo ano acrobacias, concursos de acrobacias e show aéreo em free style, tendo sido considerado o mais novo atleta canadense a participar em tais competições. Depois de se qualificar como instrutor de acrobacia aérea, aos 18 anos, e de tirar a licenciatura em Economia na Universidade de Western Ontário, Pete McLeod participou em shows aéreos e competições a tempo inteiro com o objetivo de se qualificar para o Red Bull Air Race.

 

Em 2009, McLeod fez história, tornando-se o piloto mais jovem e o primeiro canadense a competir na elite Red Bull Air Race World Championship, conquistando o quinto lugar nos campeonatos de 2010 e de 2014.

 

Há já 25 anos que a Garmin se mantém pioneira na criação e no desenvolvimento de novas e inovadoras soluções de navegação GPS, dispositivos sem fios e aplicações projetadas para pessoas que seguem um estilo de vida ativo. A Garmin divide o seu negócio em cinco áreas principais: automóvel, aviação, fitness, marítima e de recreio ao ar-livre.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 22:26:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...