15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Apresentação da Candidatura da Calçada Portuguesa a património imaterial nacional

 

A formalização da proposta de Inscrição da “Arte e Saber-Fazer da Calçada Portuguesa” no Inventário Nacional Património Cultural é apresentada publicamente amanhã, sexta-feira, 19 de março, pelas 12h00, numa cerimónia que decorrerá na Câmara Municipal de Lisboa que conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e de representantes da Associação da Calçada Portuguesa.

 

Marca identitária da capital portuguesa, a Calçada Portuguesa - arte de esculpir a pedra conjugada com a criação de composições figurativas que se traduz num pavimento único – é apontada por muitos como uma das razões para a singularidade da luz de Lisboa.

 

As composições de pedras pretas e brancas que muitos lisboetas e visitantes pisam todos os dias são verdadeiras obras de arte ao ar livre, saídas das mãos de calceteiros e mestres calceteiros.

 

A Calçada Portuguesa é um valor único de Lisboa e continua bem viva nas suas ruas e praças, nomeadamente, no inconfundível padrão Mar Largo no Rossio, nos floreados dos passeios na Avenida da Liberdade ou nas recentes composições com animais no Jardim do Campo Mártires da Pátria.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de junho de 2021 – 20:16:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...