15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Resgate de tripulante britânico ao largo da Figueira da Foz

 

 

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou, durante o dia de hoje, 06 de março, o resgate de um tripulante do navio lança-cabos Maersk Connector, de bandeira dinamarquesa, a navegar a cerca de 50 milhas náuticas (aproximadamente 90 km) da Figueira da Foz, que apresentava indícios de ataque cardíaco.

 

O MRCC Lisboa foi contactado pelo navio Maersk Connector, cerca das 10h50, a informar que um tripulante, de 47 anos de idade e nacionalidade britânica, apresentava dores fortes no peito e necessitava de ajuda médica, tendo, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR), sido avaliado que os sintomas representavam indícios de um ataque cardíaco.
 

O navio foi divergido em direção ao porto da Figueira da Foz, por forma a efetuar-se o resgate por via marítima, tendo o MRCC coordenado com o Capitão do Porto da Figueira da Foz e o INEM o emprego de meios de socorro.

 

 

​A Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, através da embarcação Rainha D. Amélia, efetuou o resgate do tripulante quando o navio Maersk Connector se encontrava a cerca de 25 milhas náuticas (cerca de 55 km) da Figueira da Foz, procedendo ao transbordo e transporte da vítima para o porto da Figueira da Foz, onde aguardava uma ambulância do INEM que posteriormente a transportou para uma unidade hospitalar.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de junho de 2021 – 08:20:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...