15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bombeiros de Sintra já começaram a ser vacinados

 

Os Bombeiros do concelho de Sintra começaram esta terça-feira a ser vacinados contra a Covid-19, com a primeira dose administrada a 311 operacionais.

 

O processo de vacinação, decorre terça e quarta-feira nos diversos quartéis e em Agualva e Sintra, e engloba as Corporações de Bombeiros de Colares, Sintra, São Pedro de Sintra, Queluz, Belas, Agualva Cacém, Algueirão Mem-Martins e Montelavar.

 

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinha que os bombeiros "são homens e mulheres que todos os dias estão na linha da frente deste combate. Entre elementos prioritários dos serviços de saúde ou profissionais e utentes de lares, já foram realizadas cerca de 4 mil vacinações no concelho".

 

A Proteção Civil de Sintra está responsável pela entrega das vacinas nas corporações. Será entregue, em cada um dos dias de manhã e em cada corporação, uma mala térmica com as vacinas a administrar nessa corporação. As vacinas deverão ser mantidas nas malas térmicas, fechadas e guardadas num local seguro até que cheguem as equipas de vacinação.

 

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra criou 5 polos de vacinação contra a Covid-19, para vacinar cerca de 15 mil utentes. Os 5 polos de vacinação estão instalados no complexo desportivo Municipal de Fitares, no Mercado de Agualva, na Junta de Freguesia de Casal de Cambra, no Centro de Saúde da Terrugem e na Associação Humanitária de Bombeiros de Belas.

 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população elegível esteja vacinada.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 24 de junho de 2021 – 11:40:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...