"Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas" lançado em inglês em formato e-book para todo o mundo - com o apoio da WFDF

 

 

Divulgação foi feita pela World Flying Disc Federation (WFDF) e é o primeiro da modalidade

“Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas” lançado em inglês em formato e-book para todo o mundo

 

O “Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas”, da autoria de José Amoroso, Presidente da APUDD (Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco) e professor do IPLeiria, foi lançado em inglês pela World Flying Disc Federation (WFDF). O “Ultimate at School Programme Teacher’s File”, em formato e-book, é um projeto pioneiro, sendo o primeiro livro da especialidade a ser divulgado a nível mundial, e apresenta 139 páginas de informação teórica e prática sobre a modalidade, regras do jogo e aspetos específicos do desporto de como atirar e apanhar o disco. Uma parte importante do livro é a introdução ao conceito do desporto do “Espírito do Jogo”.

 

É com grande satisfação que apresentamos este primeiro e-book dirigido a professores de escolas e universidades da modalidade de Ultimate, que esperemos que ajude a alargar o conhecimento sobre o nosso desporto em todo o mundo”, explica Robert Rauch, Presidente da WFDF. “O livro, originalmente publicado por José Amoroso em português e agora traduzido para inglês, é orgulhosamente apoiado e publicado pela WFDF como parte do nosso Programa de Desenvolvimento financiado pelo Comité Olímpico Internacional (COI)”.

 

O trabalho resulta de vários anos de investigação teórica e prática do autor José Amoroso e surge como uma ferramenta preciosa para o ensino desta modalidade nas escolas de todo o mundo. O desporto caracteriza-se por serautoarbitrado, eclético e multilateral e contribuir para a mudança de paradigma no desporto ao promover o fairplay.

 

 

“É uma grande honra ver este trabalho traduzido para inglês e acessível a todos os professores da modalidade espalhados pelo mundo. O manual insere-se na estratégia que, enquanto professor, membro da WFDF e Presidente de APUDD, tenho desenvolvido ao longo de vários anos junto das escolas. O próximo passo será a admissão do Ultimate Frisbee nas escolas portuguesas, concretamente a sua entrada no Programa Nacional de Educação Física”, finaliza José Amoroso.

 

Pode aceder aqui ao e-book publicado pela WFDF:

http://wfdf.org/downloads/doc_download/798-ebookprint-ultimate-final-version

 

 

APUDD:  A Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco nasceu a 2 de Abril de 2011. É uma entidade sem fins lucrativos que visa promover, desenvolver e regular as práticas desportivas com disco voador em todo o País. É desde 2013 membro oficial da Federação Mundial de Desportos de Disco – WFDF, a entidade que gere dos desportos de disco a nível mundial, reconhecida oficialmente pelo Comité Olímpico Internacional, em 2015. Para saber mais: http://portugal-ultimate.org   

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...