18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vela Para Todos na Marina de Albufeira

Esta quarta feira, dia 29 de Abril 2015, o Projecto Vela Solidária promoveu, com o apoio do Marina Yacht Clube de Albufeira, uma actividade de Vela para Todos no âmbito do Calendário Regional de Desporto Adaptado.

 



A Marina de Albufeira recebeu mais de 40 participantes ao longo da manhã de quarta feira, numa actividade que contou com a participação de várias instituíções de Lagos, Albufeira, Faro e Tavira, nomeadamente a NECI, Fundação Irene Rolo, APPC, APEXA e Santa Casa da Misericórdia.



Contemplando o desporto e as suas várias vertentes, nomeadamente, educativa, recreativa, terapêutica e competitiva, o  Desporto Adaptado revela-se um instrumento privilegiado de intervenção com pessoas com deficiência.



O Desporto Adaptado visa promover a prática regular de actividade física desportiva e do desporto, junto da população com mobilidade reduzida/com deficiência, sendo o  objectivo promover estilos de vida saudável, contribuindo para a saúde, qualidade de vida e o bem-estar da população portuguesa.


O Calendário Regional de Desporto Adaptado 2015 é promovido pela Associação Teia D'Impulsos em parceria com o Centro de Reabilitação do Sul, Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Instituto Português do Desporto e Juventude. O objectivo é aumentar o número de participantes regulares de cada modalidade e permitir que as pessoas portadoras de deficiência possam experienciar diversas actividades desportivas. A médio e longo prazo, pretende-se com este calendário sensibilizar clubes e outras entidades que proporcionem a estas pessoas condições adequadas para desenvolverem de forma contínua um plano de atividade desportiva.

 


"A adesão ao evento foi incrível e mostra, sem dúvida, a importância e impacto que este tipo de projectos tem na vida destas pessoas. Foi uma de muitas actividades contempladas no Calendário Regional de Desporto Adaptado e um sucesso enorme."  (Maria Nobre de Carvalho - Gestor de Projecto Vela Solidária)



A Vela Solidária é um projecto de cariz social que visa contribuir para uma melhor integração social com base na prática regular de vela. A próxima actividade e Vela para Todos será realizada a 28 de Maio, em Faro, e mais uma vez, será aberta à comunidade.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:09:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...