>
João Vaz e o seu treinador Rui Gama
Atleta do Sporting conquistou duas medalhas de prata
João Vaz, nadador do Sporting Clube de Portugal, regressa amanhã a Portugal depois de ter conquistado em Morelia, no México, duas medalhas de prata no 7º Campeonato do Mundo DSISO para nadadores com Síndrome de Down.
João Vaz sagrou-se vice-campeão do mundo nos 400 metros estilos, logo no primeiro dia de competição onde obteve a marca de 6m59,95s, ficando a escassos oito segundos do australiano Stephen Donovan e à frente do canadiano Matthew Hunter.
Excelente resultado também no dia seguinte, na estafeta masculina de 4x50 estilos com João Vaz, José Vieira, Filipe Santos e João Soldado a obterem o 4º lugar com o tempo de 2.38.03 (novo recorde nacional).
No derradeiro dia de competição João Vaz voltou a subir ao pódio conquistando a 2ª medalha de prata desta vez nos 200 m bruços, ultima prova do campeonato. Inicio e final com chave de prata numa prestação extraordinariamente regular e de alto nível.
Atletas portugueses chegam amanhã a Portugal
Ao aeroporto da Portela chegam amanhã pelas 16h o treinador Rui Gama do Sporting, com o João Vaz e João Soldado e o treinador Paulo Sousa da O2 Portimão com os atletas Filipe Santos da O2 Portimão e José Viera do Louletano (medalha de bronze). A restante comitiva - chefe da delegação, a selecionadora nacional e mais 7 atletas - segue de Madrid para o Porto.