296 Judocas | 43 Países - Campeonato do Mundo para Cegos e Baixa Visão - Odivelas 2018

 

O Campeonato do Mundo de Judo para Cegos e Baixa Visão - Odivelas 2018 arranca esta sexta-feira, dia 16 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

 

A Maior Competição Mundial do calendário de Judo da International Blind Sports Federation (IBSA) realiza-se até domingo, 18 de novembro, reunindo cerca de 296 Atletas (194 masculinos e 102 femininos) em representação de 43 países.

 

Portugal está presente com 6 Judocas: Henrique Sousa (-60kg), Sérgio Mendes (-60kg), Miguel Vieira (-66kg), Magnos Nhanco (-66kg), Djibrilo Iafa (-73kg) e Ruben Gonçalves (-73kg), que são acompanhados pelo Treinador Nacional – Jerónimo Ferreira.

 

Recordamos que a prova marca o início da Qualificação Paralímpica para os Jogos de Tóquio 2020, sendo também a que mais pontos atribui para o Ranking Mundial.

 

Declarações:

 

Treinador da Seleção Nacional Paralímpica – Jerónimo Ferreira

“Destes Atletas podem esperar um grande empenho e muita vontade de vencer. O resultado vai sempre depender do contexto e do sorteio.”

 

Judoca da Seleção Nacional - Miguel Vieira

“Quero fazer o melhor resultado possível. A responsabilidade é grande porque a competição é em Portugal. Queremos fazer o melhor por todos os portugueses, família e amigos que nos apoiam. Sentimo-nos preparados para responder a todas as adversidades.”

 

Judoca da Seleção Nacional - Djibrilo Iafa

“As expectativas são boas. No sábado estive no Pavilhão Multiusos de Odivelas, no Campeonato Nacional Paralímpico, onde fiquei em 1º lugar. Repetir essa posição no Mundial era um sonho. Espero grandes dificuldades. Os melhores Atletas do Mundo têm feito a sua preparação, desde o início do ano, a pensar nesta competição. Todos querem fazer um bom resultado.”

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...