Concursos Internacionais, realizados em Portugal, excluem atletas com deficiência

 

“Depois de criadas as expectativas de ver realizados em Portugal 5 Concursos Internacionais, os atletas com deficiência estão prestes “a morrer na praia”

 

 

Os cavaleiros com deficiência, que trabalham para representar Portugal no Campeonato da Europa, que se realizará em Agosto, na Holanda, entre os quais o Cardiga Paradressage Team, já sabem que os CPEDI3* - Concursos de Paradressage Internacional, que seriam realizados em Portugal, de acordo com os calendários oficiais, estão a ser cancelados.

 

O primeiro, marcado para Março, em Cascais, já foi anulado e o de Abril, em Abrantes, também, não se realizará.

 

Esta noticia, caiu como uma “bomba” nos atletas sobretudo, porque os referidos Concursos Internacionais irão decorrer mas, excluindo a disciplina de Paradressage.

 

Segundo a direção da Academia João Cardiga: “Esta situação preocupa-nos muito. Depois de criadas as expectativas de ver realizados em Portugal, 5 Concursos Internacionais, os atletas com deficiência, estão prestes “a morrer na praia”. Sobretudo numa altura em que o Presidente da FEP-Federação Equestre Portuguesa, se encontra demissionário e não temos a quem recorrer. Perante este cenário, a Academia que, se  responsabiliza pela única equipa da modalidade, vê-se obrigada a arranjar verbas, em tempo record, para se deslocar, a França, Itália, ou Espanha, com três ou quatro conjuntos, de forma a cumprir os objetivos para 2019 e 2020, com os jogos paralímpicos de Tokyo. Salientamos, que esta equipa, já conta com o importante e imprescindível  apoio dos Jogos Santa Casa. No entanto, perante a atual conjuntura, temos que apelar à união de mais apoiantes, sponsors ou mesmo mecenas.

 

 

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...