15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Marques 14.º na prova de fundo do Europeu para Surdos

 

 

O português João Marques terminou hoje a participação no Campeonato da Europa de Estrada para Surdos, em Alanya, Turquia, com a 14.ª posição na prova de fundo.

 

A corrida de 107 quilómetros, disputada por um pelotão de apenas 17 corredores, entre os quais cinco russos e quatro espanhóis, foi, como é normal nestas circunstâncias, atacado por diversos ciclistas, numa tentativa das seleções mais numerosas de proceder à seleção de valores.

 

João Marques não teve a dose de calculismo necessária para preservar-se para os momentos decisivos, pagando a fatura da ousadia.

 

“No início, o João respondeu a todos os ataques. Quando se dá a ofensiva mais forte ficou ‘parado’, já não conseguiu seguir os melhores. Após alguns quilómetros a perder tempo, recuperou na fase final, aproximando-se do grupo imediatamente à frente. Considero que foi uma boa corrida do João e uma excelente aprendizagem para o futuro”, afirma o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

 

O representante de Portugal cortou a meta no 14.º lugar, a 14m04s dos quatro corredores que sprintaram para as três posições no pódio. O russo Ivan Makarow conquistou a medalha de ouro, sendo seguido pelo eslovaco Adrian Babic e por outro russo, Dmitriy Rozanov.

 

João Marques cumpriu quatro provas no Campeonato da Europa para Surdos. Além do 14.º posto na prova de fundo, foi quarto em velocidade, sexto na corrida por pontos e décimo no contrarrelógio.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de junho de 2021 – 05:51:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...