18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Telmo Pinão à procura do top 10 no Mundial de Paraciclismo em pista

 

 

O português Telmo Pinão participa, quinta e sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Pista, que vai realizar-se em Apeldoorn, Holanda.

 

Depois de ter competido nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro na vertente de estrada, o paraciclista de Montemor-o-Velho está agora a envolver-se cada vez mais na pista, sendo o Mundial desta semana a prova mais importante da sua carreira na pista até ao momento.

 

Telmo Pinão vai competir em duas disciplinas, perseguição individual e 1 km contrarrelógio. A ambição é conseguir registos que lhe permitam colocar dentro do top 10, numa competição em que se espera a participação de mais de 20 corredores na classe C2, aquela em que alinha o português.

 

Em janeiro, o paraciclista da Equipa Portugal competiu no torneio internacional de Manchester, Inglaterra, conseguindo o sétimo lugar no quilómetro e o oitavo nos três mil metros de perseguição.

 

“O nível no Campeonato do Mundo é muito mais elevado, estarão presentes todos os melhores paraciclistas do panorama internacional e alguns faltaram em Manchester. No entanto, o Telmo tem vindo a treinar e a fazer testes em pista e os tempos que consegue atualmente são melhores do que os registos que tinha em janeiro. Por isso, a nossa ambição é o top 10”, explica o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

 

O corredor português começará com a perseguição individual, amanhã, cerca das 12h00. Caso consiga a qualificação, disputa as finais por volta das 19h00. No dia seguinte tem a prova de 1 km contrarrelógio em redor das 13h00.

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:20:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...