>
O português Luis Costa foi hoje o oitavo classificado no contrarrelógio para a classe H5 da prova da Taça do Mundo de Paraciclismo, que decorre em Ostend, Bélgica, até domingo.
Luís Costa, que chegou a Ostend no comando do ranking mundial de H5, não se deu bem com o exercício individual de 16,7 quilómetros, não conseguindo cumprir o objetivo de ficar acima do meio da tabela. Cumpriu o percurso em 29m54s, mais 3m34s do que o holandês Jetze Plat, que estabeleceu o melhor registo: 26m20s. O segundo classificado foi o italiano Alessandro Zanardi, a 13s, e o terceiro foi o holandês Tim de Vries, a 25s.
Telmo Pinão também competiu hoje na disciplina de contrarrelógio. Completou os 16,7 quilómetros da prova de classe C2 em 29m44s, o que lhe valeu a 18.ª posição, a 5m02s do vencedor, o canadense Tristen Chernove, que gastou 24m42s. O segundo classificado, a 14s, foi o irlandês Colin Lynch, e o terceiro, a 19s, foi o britânico Simon Antony Price.
“O Telmo Pinão teve um desempenho dentro do esperado, embora acredite que, no futuro, possa melhorar. O Luís Costa ficou ligeiramente aquém do que poderia fazer. Estou convencido de que na prova de fundo poderá ficar entre os cinco melhores”, considera o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.
Luís Costa vai correr a prova de fundo já neste sábado, a partir das 13h30. Telmo Pinão só regressa à estrada às 8h00 de domingo, também para a prova de fundo.