15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Torneio Intercultural Corfebol sem Fronteiras

Torneio Intercultural Corfebol Sem Fronteiras  terá lugar no dia 19 de maio, no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa e que decorrerá das 9h30 às 18h.

A iniciativa Corfebol Sem Fronteiras tem por objetivo fomentar a integração social, a participação cívica e a interação entre cidadãos estrangeiros e autóctones, ao mesmo tempo que favorece a igualdade de oportunidades e o combate a comportamentos e atitudes discriminatórios, através do desporto. De salientar ainda que o Corfebol é a única modalidade coletiva mista que obriga ao cumprimento das questões de género - igual número de elementos masculinos e femininos.

Cofinanciado pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT), o Corfebol sem Fronteiras conta com a participação da Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII), através da qual foram constituídas 20 equipas, representativas de 19 concelhos do país e que integram já mais de 16 nacionalidades.

Com esta iniciativa pretende-se contribuir para que os cidadãos estrangeiros, na interação com a população autóctone, encontrem mais um mecanismo que lhes permita expressar e valorizar a sua presença e diversidade na sociedade portuguesa, enquanto mais-valia para todos, prevenindo-se, assim o racismo e a xenofobia, ao mesmo tempo que se visa a construção de uma sociedade mais justa, mais solidária e respeitadora da diferença.


 

Periodicidade Diária

terça-feira, 11 de maio de 2021 – 06:51:57

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...