No Auditório da Casa do Desporto, no Porto, Manuel Dias de Barros, Delegado do IPDJ do Norte, deu as boas vindas à Federação Portuguesa de Corfebol que recentemente nela instalou a sua Delegação do Norte, numa intervenção dirigida aos grandes projetos do Desporto Nacional.
Precederam-no, como oradores, o Presidente da Federação Portuguesa de Corfebol, Mário Almeida e o Diretor da Plataforma de Desenvolvimento Norte Emanuel Mota, que apresentaram as linhas mestras da estratégia desportiva e de desenvolvimento da Federação, e nesse contexto a importância da abertura desta sede na Casa do desporto como base logística, espaço de referência com facilidades para reunião e formação.
Entre a assistência atenta, de dezenas de convidados, encontravam-se Rosa Mota e Mário Santos, Vice-Presidentes do COP, além de representantes de autarquias e empresas municipais, universidades e clubes.
Com as funcionalidades aportadas por este novo espaço, a Federação Portuguesa de Corfebol ambiciona fomentar o desenvolvimento do Corfebol no Norte, nos mais variados sectores de atividade, tais como estimular a formação de recursos humanos, incentivar o desenvolvimento de novos núcleos de prática de Corfebol, aumentando o número de praticantes da modalidade.
Após encerrar a sessão, Manuel Dias de Barros, descerrou a bandeira que simbolicamente inaugurou o espaço da Delegação do Norte.