15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Federação Portuguesa de Corfebol - Torneio Corfebol sem Frontreias

Aguardado com enorme expectativa por centenas de novos atletas e praticantes que despertou ao longo do país, ontem Domingo, realizou-se no Pavilhão do Casal Vistoso em Lisboa, o torneio Corfebol sem Fronteiras.

As 19 equipas de Corfebol - ACIDI, Afrolousã, Afrovallis, Alcanena, Alfaxiras, Aveiro, Azambuja, Chaves, Fundão, Loures, Lourinhã, Moita, Moura, Odivelas, Os Lobos, Ponta Delgada, Seixal, Sintra, Vila Real Santo António - disputaram ao longo de todo o dia vários jogos, acabando por se sagrar vencedora a equipa representante de Ponta Delgada, seguida em 2º e 3º respetivamente por Sintra e a Moita.

Perante uma assistência que acompanhou entusiasmada as várias fases do desenrolar do torneio, os mais de duzentos atletas de mais de 20 nacionalidades demonstraram grande energia, competitividade e fair-play potenciado pela caraterísticas ímpares do Corfebol como modalidade desportiva coletiva mista.

Tendo sido lançado em Outubro de 2012, numa parceria da FPC com o ACIDI e a Associação Juvenil Ponte, o Corfebol sem Fronteiras tem vindo dia após dia a aumentar a penetração por variadas regiões do país, endereçando a comunidade imigrante em Portugal, por forma a potenciar o desenvolvimento da prática desportiva do Corfebol.

O sucesso deste torneio, e a enorme potencialidade de crescimento, vem a colocar em agenda da FPC a continuidade e crescimento desta importante frente de desenvolvimento

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 11 de maio de 2021 – 07:42:24

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...