18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de BMX Race - Alejandro Kim brilha na Figueira da Foz

 

 

O espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad BMX) ganhou a sétima e a oitava provas da Taça de Portugal de BMX Race, disputadas hoje, na Figueira da Foz.

 

Devido à chuva que se abateu, ontem, sobre a Figueira da Foz, decidiu-se que as duas rondas seriam disputadas no domingo e não uma em cada dia, de modo a preservar a pista. Alejandro Kim foi o melhor em ambas as etapas e teve sempre como segundo classificado, na categoria masculina de mais de 19 anos, o português Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão). Hugo Martins (Team BMX de Quarteira) conservou o primeiro lugar na geral da Taça.

 

André Ribeiro (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), apesar da idade de cadete, bateu os juniores nas duas rondas deste domingo. Em cadetes o vencedor também foi repetido, Renato Silva (Team BMX Quarteira).

 

Nas femininas com mais de 15 anos e nas raparigas entre os 11 e os 14 anos também se assistiu a uma única vencedora na Figueira da Foz, Jéssica Conceição (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) e Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), respetivamente. Nas meninas dos 5 aos 10 anos, Paz Martins (LAP BMX Race) ganhou uma prova e Joana Rosa (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) venceu a outra.

 

Nas categorias de escolas masculinas, o vencedor foi repetido em juvenis, António Miranda (Clube BMX Badajoz), infantis, Francisco Sousa (Team BMX Quarteira), e iniciados, Rúben Monge (Clube Zero Race). Em benjamins Gonçalo Ribeiro (Clube Bicross Portimão) impôs-se numa prova e Mateus Silva (BMX Águias de S. Gabriel Best Point) na outra.

 

João Fidalgo ganhou as duas rondas em masters e ainda venceu a sétima etapa em cruisers. Bruno Berto (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) triunfou na oitava ronda em cruisers.

 

O Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside foi a melhor equipa nesta jornada dupla.

 

A Taça de Portugal de BMX Race termina nos dias 19 e 20 de outubro, data de estreia competitiva da nova pista de BMX, que integra o Centro de Alto Rendimento de Anadia.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:23:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...