18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

XX Troféu Alves Barbosa - António Morgado ganha ao sprint em Águeda

 

 

O campeão nacional de cadetes, António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas), venceu hoje, em Águeda, a primeira etapa do XX Troféu Alves Barbosa.

 

Os 79 quilómetros, que ligaram Montemor-o-Velho e Águeda, terminaram com uma animada disputa ao sprint entre a maior parte do pelotão, que chegou compacto.

 

Na disputa entre os mais rápidos do pelotão, António Morgado impôs a lei do mais forte e triunfou para subir ao pódio como dono da camisola amarela. O segundo classificado foi Diogo Saleiro (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e o terceiro foi João Gomes, da equipa mista formada pela Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel e pela Escola de Ciclismo Carlos Carvalho.

 

Como não há bonificações nesta corrida, a geral individual tem a mesma configuração da classificação da etapa, deixando tudo em aberto para a segunda e última etapa, a disputar neste domingo. As decisões vão acontecer na ligação de 65,4 quilómetros, entre Arazede e Montemor-o-Velho, com a meta a coincidir com o prémio de montanha colocado no castelo.

 

António Morgado acumula o comando dos pontos e da juventude com a geral individual. Diogo Saleiro está à frente nas metas volantes, Diogo Antunes (ACD Milharado/Escola de Ciclismo Manuel Martins) é o primeiro na montanha. Por equipas manda o Grupo Desportivo de Lousa.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:28:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...