18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Seleção de Pista em bom plano na República Checa

 

 

A Equipa Portugal de Pista teve um desempenho de alto nível no Grande Prémio de Brno, realizado, neste fim de semana, na República Checa.

 

As cores nacionais foram defendidas por Iuri Leitão e por Miguel do Rego. Os dois sub-23 portugueses fizeram hoje equipa na disciplina olímpica de madison, na categoria de elite. Conseguiram somar 5 pontos, o que garantiu a 11.ª posição entre 26 duplas participantes. A equipa vencedora foi a holandesa, formada por Roy Pieters e Wim Stroetinga, com 31 pontos.

 

 

Individualmente, foi Leitão quem mais se evidenciou, conseguindo o quinto posto no concurso olímpico de omnium, em elite, e o quarto lugar na prova sub-23 de scratch.

 

A competição desenrolou-se numa pista com 400 metros de perímetro, o que permitiu a qualificação de 40 corredores para o concurso de omnium, um número muito maior do que é habitual nas pistas mais comuns, de 250 metros.

 

Apesar da novidade, os dois portugueses estiveram à altura. Miguel do Rego começou mal, mas fez uma prova em crescendo, acabando no 16.º lugar, claramente na primeira metade da tabela. Iuri Leitão manteve um rendimento mais constante, chegando ao final com 82 pontos, o que lhe valeu a quinta posição. A vitória foi para o neozelandês Aaron Gate, com 126 pontos.

 

Iuri Leitão voltou a mostrar credenciais no scratch para sub-23, sendo o quarto classificado. Miguel do Rego foi 14.º, numa prova conquistada pelo polaco Flip Prokopyszyn.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:16:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...