Taça de Portugal Liberty Seguros Elite e Sub-23 - João Cabreira vence GP LabMED

O campeão nacional de fundo, João Cabreira (Onda-Boavista), impôs-se domingo na primeira edição do GP LabMED, derradeira corrida da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23. A Taça foi ganha por Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel) na categoria de elite e por Luís Afonso (Liberty Seguros/SM Feira) no escalão de sub-23.
 
A última prova da Taça de Portugal foi a mais dura de todo o troféu, ligando as instalações da LabMED, no Porto, a Mondim de Basto, ao longo de um selectivo percurso de 158 quilómetros. A montanha mais difícil do dia estava colocada no Bilho, a 24 quilómetros do final. Foi aí que atacou João Cabreira, que se lançou numa imparável cavalgada para a meta. O poveiro chegou isolado, 1m55s antes do grupo perseguidor, encabeçado por Sérgio Ribeiro.
 
Apesar de alinhar só com três corredores, a Onda-Boavista foi dominante. João Cabreira triunfou na prova e na classificação da montanha e a equipa venceu colectivamente. César Fonte (Barbot-Efapel) ganhou a camisola das metas volantes e João Pereira (Tavira-Prio) foi o melhor sub-23.
 
Na geral da Taça, Sérgio Ribeiro sagrou-se vencedor, seguido por Edgar Pinto (LA-Antarte-Rota dos Móveis) e por André Cardoso (Tavira-Prio). Nos sub-23, Luís Afonso destronou o colega de equipa Domingos Gonçalves, conseguindo o troféu. Nuno Meireles (Mortágua/Basi) foi o terceiro.
 
Classificação
 
1.º João Cabreira (Onda-Boavista), 4h04m33s (Média: 38,765 km/h)
2.º Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), a 1m55s
3.º Vergílio Santos (LA-Antarte-Rota dos Móveis), mt
4.º João Pereira (Tavira-Prio), mt
5.º Márcio Barbosa (LA-Antarte-Rota dos Móveis), mt
6.º Daniel Silva (Onda-Boavista), a 1m59s
7.º Sérgio Sousa (Barbot-Efapel), a 4m47s
8.º Rui Sousa (Barbot-Efapel), mt
9.º Vasco Pereira (Liberty Seguros/SM Feira), a 6m04s
10.º César Fonte (Barbot-Efapel), 7m06s
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...