18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Abriram hoje as inscrições para a IV Maratona de BTT de Melgaço – Ukubo

 

 

Abriram hoje as inscrições para a IV Maratona de BTT de Melgaço – Ukubo. O Destino de Natureza Mais Radical de Portugal recebe a prova a 17 de março, pontuável para a Taça de Portugal de XCM (1ª etapa) e para o Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço (2ª etapa).

 

Por entre trilhos e caminhos rurais, esta assume-se como uma excelente oportunidade para os atletas Descobrirem Melgaço. A prova prevê a inscrição nas categorias de competição, lazer e de paraciclismo e contempla diferentes percursos: Maratona Elite | Taça de Portugal de XCM – Federados - 80km (acumulado aproximado subida/descida – 2420m); Maratona Curta | Taça de Portugal de XCM – Federados - 60 km (acumulado aproximado subida/descida – 1657m); Maratona Curta – 60km (acumulado aproximado subida/descida – 1657m); e Meia Maratona – 40km (acumulado aproximado subida/descida – 1214m).

 

As inscrições terminam a 13 de março: as de Competição podem ser feitas em www.fpcilismo.pt e as de lazer poderão ser submetidas no site da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt). A participação tem um custo de 10,00€. O programa, regulamento e todas as informações estão disponíveis em www.melsport.pt.

 

O evento, com partida e chegada no Largo Hermenegildo Solheiro, é organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e com a Federação Portuguesa de Ciclismo. Tem o alto patrocínio da Ukubo e de diversas entidades, entre as quais o Município de Melgaço.

 

AS BICICLETAS: NORMAS

 

Apenas é permitida a utilização de bicicletas todo-o-terreno (BTT) e com rodas de 26´´, 27,5´´ ou 29´´.

 

Não é permitida a utilização de bicicletas elétricas ou com qualquer outro mecanismo auxiliar, que não exclusivamente a força física do próprio utilizador.

 

A violação do disposto nos pontos anteriores implica a impossibilidade de alinhar à partida da prova, ou se tal for detetado durante a mesma, a desclassificação do atleta.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 04:26:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...