XCO Cup - Rúben Almeida foi o mais forte em Oliveira de Azeméis

Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) ganhou domingo a XCO Cup, disputada em Oliveira de Azeméis, impondo-se ao campeão nacional de elite, David Rosa (Swift/Carboom/Prototype), que ficou a dois segundos. O terceiro classificado foi Tiago Ferreira (BTT Seia), a 1m14s do vencedor.
 
No sector feminino impôs-se Joana Barbosa (Team Oliveira/Lapierre/Mavic), com 50 segundos de vantagem sobre Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros). A terceira classificada foi Carla Cabral (BTT Seia), a 1m41s da vencedora.
 
Fábio Tomás (BTT Seia) arrebatou a prova de juniores, deixando o segundo classificado, o colega de equipa Filipe Rodrigues, a 29 segundos. Daniel Anes (Rompe Trilhos), encerrou o pódio, a 3m58s. Joana Monteiro (Escola BTT Famalicão) foi a única júnior presente.
 
João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade) triunfou entre os cadetes. O segundo foi Tiago Amorim (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), a 43 segundos, e o terceiro André Moreira (Santa Cruz/Bicicastro), a 4m27s. A melhor cadete feminina foi Ana Tomás (BTT Seia).
 
A corrida de veteranos A foi ganha por Jorge Santos (BTT Seia). Entre os veteranos B e C o mais forte foi Mário Fernandes (Rodabike/CC Gondomar). Sónia Marques (BTT/Torcatense/Liberty Seguros) foi a melhor veterana.
 
A prova oliveirense, integrada no programa de apuramento de Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres, foi uma das mais bem organizadas da época de XCO portuguesa, sendo uma forte candidata a integrar a Taça de Portugal ou a receber o Campeonato Nacional em 2012.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...