Os três corredores lusos que ontem participaram em corridas individuais no primeiro dia do Campeonato da Europa de Pista melhoram as marcas pessoais com que se apresentavam à partida.
A júnior AnaAzenha superou-se na prova de perseguição individual de juniores femininos, o mesmo tendo conseguido os sub-23 Fábio Silvestre e Samuel Magalhães, também em perseguição individual.
“De um modo geral, os nossos corredores estiveram bem e corresponderam às expectativas que depositávamos para uma primeira participação internacional de alto nível. Todos os que participaram em provas individuais bateram os respectivos recordes pessoais”, assinala o seleccionador nacional, Gabriel Mendes.

Ana Azenha abriu a participação portuguesa, sendo eliminada na fase de qualificação, ficando no 14.º lugar, com uma marca de 2'40''751.

Na perseguição individual masculina, na categoria de sub-23, Fábio Silvestre terminou na 18.ª posição, com 4'44''812.
Samuel Magalhães fez o 19.º tempo, 4'45''109.
Na tarde de ontem a equipa de juniores, formada por Pedro Brás, Rúben Coelho, José Mendes e Francisco Viana, participou na perseguição colectiva, cumprindo a prova de 4 quilómetros em 4’36’693, que lhe valeu a décima e última posição nas eliminatórias.
Ontem foram disputadas seis finais sem a presença de portugueses.
Hoje a Selecção Nacional/Liberty Seguros entra de novo em acção. De manhã, Diogo Santos e Luís Gomes alinham na perseguição individual. De tarde é a vez da equipa de sub-23 (Fábio Silvestre, Leonel Coutinho, Samuel Magalhães e um júnior que será integrado para completar os quatro elementos necessários), na perseguição colectiva. Os juniores Pedro Brás e Fábio Gouveia subirão à pista para a corrida de 1 quilómetro em contra-relógio.