15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de Slalom 2020 decidida em Azenhas de Pagade

 

 

Competição disputa-se este fim de semana, no Rio Coura, em Vila Nova de Cerveira, em simultâneo com a 11.ª edição da Taça Ibérica de Slalom

 

A espetacularidade do slalom está de volta ao belíssimo concelho de Vila Nova de Cerveira, com a freguesia de Covas a ser palco, durante o fim de semana, da realização da Taça de Portugal de Slalom 2020 em simultâneo com a 11.ª edição da Taça Ibérica de Slalom.

 

Com a participação de seis clubes (Associação Desportiva de Amarante, Clube Náutico Barquinhense, Águas Bravas Clube, Darque Kayak Clube, AMAS (Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas) de Vizela e Aventura Marão Clube), a Taça de Portugal de Slalom 2020 conta com a participação de 53 canoístas e 75 embarcações.

 

Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e pelo emblema espanhol do Club Deportivo Miño - Teixugos, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Junta de Freguesia de Covas, a Taça de Portugal de Slalom 2020 inclui um percurso de 150 metros num plano de água de corrente forte, com obstáculos naturais e portas de grau II e III.

 

No Rio Coura, em Azenhas de Pagade, os canoístas disputam, no sábado, as eliminatórias às 9h00, seguindo-se as semifinais a partir das 14h00. No domingo, as finais têm início previsto para as 10h00. Em competição vão estar atletas seniores, juniores, cadetes, infantis e veteranos.

 

A disputa da Taça de Portugal de Slalom e a Taça Ibérica de Slalom, que, em conjunto, vão contar com a presença de cerca de centena e meia de atletas e 14 clubes portugueses e espanhóis, assinala o arranque do ano competitivo do slalom da Federação Portuguesa de Canoagem. Importa referir que, no final, serão divulgadas duas classificações individuais e coletivas, uma para a Taça de Portugal e outra para a Taça Ibérica.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 21 de junho de 2021 – 00:52:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...