Caterham Motorsport Ibéria - João Rebelo Martins venceu as 4 corridas destinadas aos 310R

 

 

João Rebelo Martins venceu as 4 corridas do programa Caterham Motorsport Ibéria, destinadas aos 310 R, os automóveis equipados com motor 1.6.

 

Depois de ter qualificado o Caterham da CRM no 1º da classe, 13º da geral, as duas primeiras corridas do programa foram ganhas com algum à vontade. O único percalço foi um toque na primeira curva da primeira corrida, que faz saltar os guarda-lamas do carro inglês.

 

Na primeira corrida do ano, toda a gente tem muita vontade de competir e há quem pense que se ganham as corridas na primeira curva. Piso húmido e excesso de confiança, provocou umas raspadelas entre os carros, nada de extraordinário”, referiu o piloto.

 

Na terceira corrida, as emoções tiveram ao rubro, com um duelo intenso até à última curva, com Jorge Brioso. Os dois pilotos trocaram de posição muitas vezes, mas Rebelo Martins colocou-se na melhor posição para, na última volta conseguir ficar em vantagem para apanhar o cone de ar e passar em cima da linha da meta.

 

A quarta corrida, que começou com piso molhado, secando rapidamente, foi uma fotocópia da terceira, excepto nos intervenientes: em vez de Brioso, a disputa foi com Beatriz Correia, num Caterham 340 R. Trocas constantes ao longo da prova, com a jovem de Ladies Cup da FPAK a dar bastante luta. Na última volta, uma vez mais, Rebelo Martins aproveitou da melhor forma o cone de ar do carro da bracarense e passou em cima da linha de meta.

 

Que corridas fantásticas! Melhor do que as vitórias, foram as disputas constantes em pista, com o Brioso, a Beatriz, o Diogo Sousa Coutinho, as Matildes, e muitos outros pilotos. Ficou provado que os 310 R ainda dão muito gozo e que é possível evoluir no desporto automóvel com este carro.”

 

João Rebelo Martins regressa à competição em Jarama, Madrid, de 30 de Maio a 1 de Junho.  

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...