O piloto do Austin Mini Cooper S, saiu do circuito de Vila Real com mais dois pódios entre os Clássicos 1300, em jornada pontuável para a Campeonato de Portugal de Clássicos de Velocidade.
O balanço do fim-de-semana de corridas de Vila Real foi francamente positivo para o decano da velocidade nacional, Fernando Carneiro, que fechou o balanço com uma vitória e um segundo lugar na classe 1300 H71.
“Este ano estava tudo mais difícil. A entrada de novos modelos, como os Citroen AX e o aumento da classe para 1.400 cc, o que penaliza fortemente o Mini que é um 1.300, dificultou-me bastante a vida. Mas, mesmo assim, deu-me grande gozo lutar pelas posições do pódio”, começou por declarar o piloto oriundo de Vila Real.
“Este circuito é muito especial para mim. Esta é terra que me viu nascer e além disso guardo grandes memórias deste circuito mítico. Aliás, no ano passado, foi aqui que tive um dos pontos altos da minha carreira, em que, a competir com o meu Cooper S, lutei pela vitória na corrida.”
Fernando Carneiro, pluri-campeão de Portugal de Circuitos Clássicos, é hoje o decano da velocidade nacional e com 80 anos, está cá para provar que “velhos são os trapos”. A próxima participação vai acontecer no Caramulo Motorfestival, de 8 a 10 de Setembro.
A participação de Fernando Carneiro no 52º Circuito Internacional de Vila Real, foi apoiada por: Bahco, Quinta Nova, Restaurante São Valentim, Dobra - corte e quinagem de chapa, Neurocentro, Quinta do Paço Hotel e bookingdouro.com.