Manuel Espírito Santo disputou esta tarde a sessão de qualificação com vista às 4h de Le Castellet pontuáveis para o European Le Mans Series. O piloto português foi o quinto mais rápido entre os LMP3 posição para a qual largará amanhã para a corrida.
Manuel Espírito Santo faz equipa com Nick Adcock e Michael Jensen no Ligier do Team Virage. O piloto português que esteve doente durante toda a semana o que o impediu de realizar os testes que antecederam a prova, sentiu-se bem hoje e deu o seu melhor em pista: “Estou satisfeito com o meu tempo, fiquei a escassos 0,065s da ‘pole’, o que mostra bem a competitividade de todos os pilotos. Mas acredito que podia ter feito melhor pois tenho a sensação de que cometi um pequeno erro influenciado pelo vento. Mas, considerando as poucas voltas que fiz até à qualificação, tenho de estar satisfeito”, começou por referir.

Amanhã o trio o Team Virage terá quatro longas horas de corrida sendo que as últimas duas ficarão nas mãos do piloto português: “Espero que corra tudo bem sem qualquer percalço de maior. A performance dos carros está muito idêntica sendo que os pilotos fazem a diferença em pista. Por isso vou dar o meu melhor para, se possível, fazer melhor que o quinto lugar da qualificação”, rematou o piloto português.